Topo

Grêmio

Campo sintético e dores no joelho pesaram para ausência de Suárez no Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/05/2023 12h00

O Grêmio não terá Luis Suárez no jogo de hoje contra o Palmeiras. O técnico Renato Gaúcho preservou o jogador por causa da dura sequência de jogos, mas considerou também o campo sintético do Allianz Parque e as dores no joelho que o uruguaio sente.

O que aconteceu

Suárez não está com a deleção do Grêmio que encara o Palmeiras na noite de hoje pela quinta rodada do Brasileirão. Principal estrela do time gaúcho, ele foi preservado.

A principal razão para a ausência é a maratona de jogos, segundo apurou o UOL. O uruguaio atuou os 90 minutos de todas as partidas do time azul, branco e preto no Brasileirão até agora.

Além disso, o Grêmio se prepara para quatro jogos em 11 dias. Palmeiras, Fortaleza, Cruzeiro (Copa do Brasil) e Inter serão os adversários.

Outro ponto considerado foi o campo sintético do Allianz Parque. O piso diferente pode interferir no desgaste do jogador, que já tinha pedido para não atuar contra o São José, pelo Gauchão, para evitar o solado artificial.

Suárez ainda sente dores em um dos joelhos, como revelou Renato Gaúcho após o jogo contra o ABC-RN, pela Copa do Brasil. Sob a ótica gremista, o impacto maior em um jogo no gramado sintético poderia piorar o quadro.

Grêmio