Campo sintético e dores no joelho pesaram para ausência de Suárez no Grêmio
O Grêmio não terá Luis Suárez no jogo de hoje contra o Palmeiras. O técnico Renato Gaúcho preservou o jogador por causa da dura sequência de jogos, mas considerou também o campo sintético do Allianz Parque e as dores no joelho que o uruguaio sente.
O que aconteceu
Suárez não está com a deleção do Grêmio que encara o Palmeiras na noite de hoje pela quinta rodada do Brasileirão. Principal estrela do time gaúcho, ele foi preservado.
A principal razão para a ausência é a maratona de jogos, segundo apurou o UOL. O uruguaio atuou os 90 minutos de todas as partidas do time azul, branco e preto no Brasileirão até agora.
Além disso, o Grêmio se prepara para quatro jogos em 11 dias. Palmeiras, Fortaleza, Cruzeiro (Copa do Brasil) e Inter serão os adversários.
Outro ponto considerado foi o campo sintético do Allianz Parque. O piso diferente pode interferir no desgaste do jogador, que já tinha pedido para não atuar contra o São José, pelo Gauchão, para evitar o solado artificial.
Suárez ainda sente dores em um dos joelhos, como revelou Renato Gaúcho após o jogo contra o ABC-RN, pela Copa do Brasil. Sob a ótica gremista, o impacto maior em um jogo no gramado sintético poderia piorar o quadro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.