Topo

Pavón comanda, Atlético-MG goleia Cuiabá e volta a vencer no Brasileiro

Nicholas Ornelas Barbosa

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

10/05/2023 22h00

O Atlético-MG venceu o Cuiabá por 4 a 0 hoje (10), na Arena Pantanal, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Hyoran, Hulk, Cristian Pavón e Paulinho.

Com o resultado, o Atlético-MG saiu de 16º direto para a 8ª colocação, com sete pontos somados. O Cuiabá, por sua vez, permaneceu com 4 e desceu para a zona de rebaixamento.

Os times voltam a campo no próximo sábado (13), ainda pelo Brasileirão. O Galo recebe o Internacional, enquanto o Cuiabá encara o Fluminense fora de casa.

O Dourado segue sem vencer o Galo. Em cinco partidas disputadas entre as equipes na história, são quatro triunfos mineiros e um empate.

Como foi o jogo?

Faltou inspiração para as duas equipes no primeiro tempo. Após o gol marcado, o Atlético mostrou displicência e chegou poucas vezes com perigo ao gol adversário. Já o Cuiabá tentou um pouco mais, mas não conseguiu superar a defesa e ter uma bola limpa para finalizar.

No segundo tempo, a rede balançou rápido e chacoalhou o Atlético. A equipe de Coudet se empolgou e conseguiu chegar mais vezes com perigo, principalmente com Pavón, que fez o terceiro gol e deu a assistência para o quarto. O Cuiabá até esboçou uma reação, mas não soube se defender dos contragolpes.

Pavón celebra gol do Atlético-MG sobre o Cuiabá no Brasileirão - Pedro Souza/Clube Atlético Mineiro - Pedro Souza/Clube Atlético Mineiro
Pavón fez um gol e deu duas assistências na partida
Imagem: Pedro Souza/Clube Atlético Mineiro

Gols e melhores momentos

Começo bem aberto. As duas equipes se arriscaram ao ataque logo no início da partida. Não demorou para que Walter e Everson trabalhassem, apesar das finalizações pouco precisas. Os mandantes chegaram a pedir pênalti em um lance envolvendo Wellington Silva, mas o árbitro mandou seguir.

0x1: Hyoran abre o placar. Após receber bom lançamento de Zaracho, Pavón cruzou para a grande área, e o camisa 20 apareceu livre para escorar ao fundo das redes.

Olha o Hulk! O atacante recebeu na entrada da área e mirou o ângulo, mas a bola foi fraca, e Walter encaixou no alto.

0x2: Pênalti e gol. Vargas deu bom lançamento para Hulk, que invadiu a área e foi derrubado por Marllon. Após muita reclamação auriverde e revisão do VAR, o árbitro confirmou o pênalti. O próprio Hulk partiu para a cobrança e converteu.

Reação. Raniele aproveitou a sobra e arriscou chute de primeira. A bola passou raspando a trave de Everson.

0x3: Boa jogada e gol de Pavón. Hulk carregou a bola e aproveitou os espaços deixados pelos adversários para colocar Pavón na cara do gol. Vindo da direita, o argentino invadiu a área e encheu o pé no cantinho.

Everson defende! Emerson tentou surpreender com chute de longe, a bola desviou na marcação e quase enganou o goleiro atleticano, que se recompôs e conseguiu espalmar. Depois, a defesa mineira afastou.

0x4: Virou goleada. Em novo contra-ataque rápido, Hulk tocou para Pavón, que achou Paulinho na área. O camisa 10 bateu colocado e fez o quarto do Galo.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 0 x 4 Atlético-MG

Competição: rodada do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 10 de maio de 2023, às 20h (de Brasília)

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá - Mato Grosso

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa/CE) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Quarto Árbitro: Rafael Odilio Ramos dos Santos (MT)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Cartões amarelos: Zaracho e Vargas (Atlético); Marllon (Cuiabá)

Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Hyoran (aos 12 minutos do primeiro tempo), Hulk (aos 5 minutos do segundo tempo), Pavón (aos 27 do segundo tempo) e Paulinho (aos 41 do segundo tempo)

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e PK; Filipe Augusto (Raniele), Denilson (N. Quagliata) e Ronald (Ceppelini); Jonathan Cafú (Emerson Negueba), Isidro Pitta (Deyverson) e Wellington Silva. Técnico: Ivo Vieira

ATLÉTICO-MG: Everson; Bruno Fuchs (Réver), Nathan Silva, Jemerson e Patrick; R. Battaglia (Paulo Vitor), Zaracho (Rubens) e Hyoran (Edenílson); C. Pavón, Hulk e E. Vargas (Paulinho). Técnico: Eduardo Coudet