Flamengo vence Goiás com golaço e sai do Z4 do Brasileiro; Pedro se machuca
O Flamengo venceu o Goiás por 2 a 0 no Maracanã com tranquilidade, saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e quebrou uma sequência de três derrotas seguidas no torneio.
Pedro abriu a contagem nos primeiros minutos e se machucou logo depois, enquanto Éverton Ribeiro completou o placar com um golaço na 2ª etapa.
O resultado deixou o time de Jorge Sampaoli com seis pontos e, provisoriamente, na 12ª posição da tabela. Os goianos, por outro lado, estacionaram com três pontos e amargaram o 18° lugar.
O 1° tempo ficou marcado pelo gol — e pela lesão — de Pedro. O atacante fez de pênalti aos cinco minutos, mas precisou deixar o gramado porque se machucou justamente na própria cobrança. Depois disso, o Flamengo controlou a partida, mas não caprichou e desperdiçou a chance de aumentar a vantagem.
Na metade final do duelo, Éverton Ribeiro marcou um golaço de letra e encaminhou a vitória. Os cariocas ainda tiveram várias oportunidades para aumentar, mas pecaram na última bola.
Os times voltam a campo no fim de semana. O Flamengo encara, no sábado (13), o Bahia fora de casa, enquanto o Goiás recebe o Botafogo no dia seguinte.
Gols e destaques
Pênalti e placar aberto. Os mandantes iniciaram pressionando e conseguiram um pênalti aos cinco minutos, quando Ayrton Lucas recebeu de Cebolinha e foi derrubado por Edu já na linha de fundo e dentro da área. Pedro, com categoria, deslocou Marcelo Rangel e converteu: 1 a 0.
Gol custa caro, e Pedro é substituído. Assim que balançou as redes, o atacante sentiu dores na virilha assim que saiu para comemorar e preocupou a torcida. Ele recebeu atendimento e até voltou ao gramado, mas pediu substituição e deu lugar a Bruno Henrique.
Fla comanda ações até o intervalo. O Goiás até tentou sair para o ataque, mas viu o adversário controlar totalmente o ritmo de jogo e precisou da atuação de Marcelo Rangel para evitar o pior: o goleiro, em chute cruzado de Cebolinha, fez boa defesa. Éverton Ribeiro e Arrascaeta também tiveram chances, mas não aproveitaram.
Éverton Ribeiro, de letra, amplia. O 2° tempo começou na mesma toada dos primeiros 45 minutos: com o Flamengo em cima do adversário... e a história se repetiu: aos três minutos, Cebolinha recebeu na ponta esquerda, bateu para o meio da área e viu Éverton Ribeiro fazer um golaço de letra: 2 a 0.
Mudanças e mais chances perdidas. Com a vantagem no placar, Sampaoli fez três mudanças de uma vez e colocou Vidal, Matheus França e David Luiz em campo. Em meio às substituições, Cebolinha viu o zagueiro Edu travar na hora certa para evitar o terceiro, e Arrascaeta acertou a rede pelo lado de fora antes do apito final — o goleiro Matheus Cunha, que substituiu Santos, precisou trabalhar nos minutos finais.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2x0 GOIÁS
Data e horário: 10 de maio de 2023, às 20h (de Brasília)
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: Neuza Ines Back e Alex Ang Ribeiro
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Vinícius (GOI)
Cartões vermelhos:
Gols: Pedro (FLA), aos 6 min do 1° tempo; Éverton Ribeiro (FLA), aos 3 min do 2° tempo
FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Matheus França); Erick Pulgar (David Luiz), Victor Hugo, Éverton Ribeiro (Vidal) e Arrascaeta; Cebolinha (Matheus Gonçalves) e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Jorge Sampaoli
GOIÁS: Marcelo Rangel; Maguinho, Sidimar, Edu e Sander; Zé Ricardo, Morelli (Willian Oliveira), Dieguinho (Dodô) e Palacios (Diego Gonçalves); Vinícius (Alesson) e Matheus Peixoto Técnico: Emerson Ávila
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.