Flamengo volta a bater recorde de lesões e acumula problemas físicos
A má fase do Flamengo dentro de campo continua. Além da parte técnica o clube também tem sofrido com lesões constantes. Thiago Maia e Santos foram os últimos problemas para o técnico Jorge Sampaoli.
Até o momento a equipe já chegou na casa das 20 baixas médicas, isso sem considerar jogadores poupados ou em protocolo gradual de retorno. As lesões foram inclusive uma reclamação de Vítor Pereira quando ainda estava no Fla.
Esse é o pior número desde 2016. Um levantamento do ge há um ano mostrou que o clube teve o pior início de temporada no departamento médico desde 2016. Naquele momento o clube tinha sofrido com 16 baixas.
O recorte era das 26 primeiras partidas da temporada. Em 2023, o Fla fez 29 jogos em cinco meses.
Em 2021 foram nove lesões em 26 jogos. Em 2020 somou 11, 2019 foram 10 e em 2018 seis. Em 2016 foram cinco lesões e em 2017 foram 13 casos.
"Quero lembrar que Pedro e Varela são jogadores que só estavam aqui por ser uma final. Eles não estavam em condições normais para nos ajudar. Pedro vem de uma lesão, fez apenas um treino. O Varela veio porque teve que vir, mas está lesionado. Thiago Maia, Erick Pulgar, David Luiz, Filipe Luís e Victor Hugo estão lesionados. E mesmo assim fizemos uma primeira parte brilhante", disse Vítor Pereira após a final do Carioca.
Os jogadores
Rodrigo Caio e Bruno Henrique iniciaram o ano como desfalques depois das lesões no menisco medial do joelho esquerdo e do rompimento dos ligamentos, respectivamente, em 2022 e retornaram ao longo da temporada.
O zagueiro voltou a ficar fora das últimas partidas com um trauma na perna esquerda.
Filipe Luís já está há mais de um mês fora depois de sentir um incômodo na panturrilha esquerda. Ele também foi desfalque no início do ano por lesão na fáscia plantar do pé direito e ainda demorou a retornar após se machucar em 2022.
Dois atuais lesionados também são os laterais Varela, que passou por procedimento no quadril, e também Matheuzinho, com fratura na tíbia da perna esquerda. O primeiro também já tinha tido uma lesão no púbis.
Arrascaeta, que acaba de retornar após algumas semanas fora, teve problemas no púbis ainda em 2022 e ficou em tratamento. Depois, sentiu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda.
Outras fraturas foram Victor Hugo no pé direito e Erick Pulgar no metatarso do pé direito.
Thiago Maia agora teve lesão constatada no quadríceps da perna direita após a partida contra o Athletico. Santos, que precisou ser substituído, descartou uma fratura na face.
Léo Pereira (coxa direita), Hugo Souza (tendinite patelar), Pedro (entorse no tornozelo esquerdo), David Luiz (dores no músculo posterior da coxa direita), Vidal (problema no cotovelo) e Pablo (posterior da coxa esquerda) completam a lista.
Everton Ribeiro também sentiu um problema no joelho após levar uma pancada e não tinha condições de atuar por 90 minutos no clássico com o Botafogo. Ele entrou somente no segundo tempo depois de passar dois dias sem treinar.
Bruno Henrique e David Luiz, por exemplo, foram poupados em algumas partidas seguindo a programação de controle de carga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.