Fluminense afasta zagueiro que pode estar envolvido em esquema de apostas
O Fluminense anunciou hoje (10) o afastamento do zagueiro Vitor Mendes. O jogador pode estar envolvido no esquema de manipulação de partidas investigado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO).
O que aconteceu
Em nota, Fluminense informou que "Vitor Mendes está afastado preventivamente das atividades do clube", sem dar mais detalhes.
O jogador estava concentrado com a delegação em Belo Horizonte para a partida contra o Cruzeiro, hoje (10), pelo Brasileirão.
O nome de Vitor Mendes aparece em conversas captadas ao longo da investigação do MP e inseridas na denúncia enviada à Justiça. Vitor, no entanto, não está no momento entre os indiciados que se tornaram réus no processo que corre em Goiás.
O envolvimento do jogador teria sido no ano passado, quando ele estava no Juventude e não tem a ver com partidas do Fluminense neste ano.
A suspeita
A investigação leva em conta a partida Juventude x Fortaleza, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Vitor Mendes levou cartão amarelo e teria recebido R$ 35 mil.
O processo mostra um comprovante de recebimento de PIX de R$ 5 mil em 21 de outubro da empresa BC Sports Management, de Bruno Lopez, que está preso preventivamente e é apontado como um dos chefes da quadrilha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.