PA: Polícia prende suspeito de matar corintiano antes de jogo contra o Remo
A Polícia Civil do Estado do Pará (PC-PA) prendeu hoje (10) Patrick Luiz Dias da Costa, suspeito de ter causado a morte de um torcedor corintiano com um rojão antes da partida do clube paulista contra o Remo, em Belém, pela Copa do Brasil.
O que aconteceu
Walter Resende, delegado-geral da PCPA, confirmou ao UOL a prisão de Patrick Luiz e afirmou que se tratava de um torcedor de uma organizada do Paysandu.
A equipe da Divisão de Homicídio de Belém (DH) localizou Patrick Luiz após quatro dias do incidente, em Maceió, e realizou a prisão preventiva do suspeito.
O torcedor alegou que os ataques ocorreram em razão de a torcida do Paysandu ter sido hostilizada por corintianos em uma ida para São Paulo. Por isso, ele se juntou aos integrantes da organizada do Remo e preparou os ataques com rojões.
Walter também informou que Patrick Luiz responde a crimes da Lei Maria da Penha e que já havia sido preso em flagrante, em setembro do ano passado, por tentativa de homicídio, após esfaquear uma pessoa em uma briga de bar. Ele foi solto em janeiro deste ano.
Sobre o crime
Patrick Luiz Dias da Costa foi identificado como o responsável pela morte do torcedor do Corinthians, Rafael de Moura Merenciano, de 35 anos.
O crime ocorreu no dia 12 de abril, onde um ônibus com torcedores corintianos foi atacado por rojões nos entornos do estádio do Mangueirão, em Belém.
Rafael estava lá para assistir o primeiro jogo entre Corinthians e Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida terminou 2 a 0 para o clube do Pará.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.