Topo

Brasileirão - 2023

Santos domina e vence Bahia com brilho do trio Ângelo, Deivid e Mendoza

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

10/05/2023 20h57

O Santos venceu o Bahia na noite de hoje (10), por 3 a 0, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Trio de ataque do Santos, Deivid Washington, Mendoza e Ângelo marcaram os gols do confronto.

O gol anotado por Deivid Washington foi o seu primeiro como profissional no Santos. Ângelo fez o seu primeiro tento na Vila Belmiro.

Com o resultado, o Santos chegou aos sete pontos e assumiu a oitava colocação. Por sua vez, o Bahia segue com seis, na 13ª posição.

O Santos volta a campo no próximo domingo (14), quando enfrenta o Vasco, fora de casa, às 16h (de Brasília). O Bahia joga um dia antes, no mesmo horário, em casa, contra o Flamengo. Os dois jogos valem pela sexta rodada do Brasileirão.

Como foi o jogo

Em casa, o Santos começou o jogo fazendo 20 minutos de pressão em cima do adversário. Mendoza, com um gol e uma assistência, foi o principal jogador da equipe ao longo dessa faixa do jogo.

Substituto de Marcos Leonardo, que está com a seleção brasileira sub-20 para a Copa do Mundo, Deivid Washington também se destacou ao longo do primeiro tempo com muita movimentação e um gol.

Depois de abrir 2 a 0, o Peixe abaixou suas linhas e passou a esperar um pouco mais o Bahia. O Tricolor de Aço, por sua vez, encontrou muitas dificuldades para criar lances de perigo.

Com um meio de campo pouco inspirado, o Bahia só ameaçou a defesa santista nos lances pelas laterais, com Biel e Ademir. Nos contra-ataques, o Santos deu respostas e chegou perto de ter ampliado o placar.

O Bahia começou o segundo tempo mais ofensivo e pressionando o Santos. Entretanto, o ímpeto dos visitantes acabou freado pelo gol de Ângelo, que desencantou na Vila Belmiro.

O terceiro gol do Santos esfriou qualquer reação do Bahia. Ângelo chegou a marcar o quarto, mas ele acabou anulado por impedimento do camisa 11. O restante do confronto não contou com novas chances de lado a lado.

Lances importantes e gols

1 x 0 - Deivid Washington marcou o seu primeiro gol como profissional no Santos aos quatro minutos. Mendoza aproveitou rebote de Marcos Felipe em chute de Lucas Lima e rolou para o centroavante, sem goleiro, abrir o placar.

2 x 0 - O segundo gol do Santos saiu com Mendoza. O colombiano recebeu passe de Lucas Lima em velocidade e, cara a cara com Marcos Felipe, só tirou do goleiro para ampliar o placar.

Quase mais um! - Aos 21 minutos, Deivid Washington recebeu em velocidade, encarou o zagueiro Vitor Hugo e tentou uma finalização rasteira. Marcos Felipe caiu no canto esquerdo para defender.

Bahia chega perto - Em chute de longe, Thaciano viu a bola desviar em Messias. João Paulo conseguiu espalmar e, no rebote, saiu nos pés de Ademir para evitar que o jogador do Bahia pegasse o rebote.

Defendeu João Paulo - O goleiro do Santos apareceu novamente quando Arthur Sales recebeu passe de Biel dentro da área e tentou a finalização cruzada. A bola bateu nas pernas do camisa 34 do Peixe.

No travessão - Nos acréscimos do primeiro tempo, Deivid Washington quase fez o seu segundo. O camisa 36 recebeu de Ângelo e, de fora da área, bateu colocado. A bola passou por Marcos Felipe e bateu no travessão.

3 x 0 - Ângelo foi o nome do terceiro gol. O camisa 11 aproveitou rebote de Marcos Felipe em chute de Deivid Washington e só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede para ampliar o placar.

Segurou Marcos Felipe - O quarto gol do Santos quase saiu com Joaquim. O zagueiro santista subiu mais alto que a defesa adversária e testou firme para o chão. Marcos Felipe fez a defesa sem dar rebote.

FICHA TÉCNICA
Santos 3 x 0 Bahia

Data: 10/05/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Competição: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Vila Belmiro, em Santos-SP
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Chávez, Cicinho, Acevedo (BAH), Deivid Washington, Lucas Braga, Lucas Lima (SAN)
Gols: Deivid Washington (4'/1°T), Mendoza (13'/1°T), Ângelo (5'/2°T)

Santos: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias e Lucas Pires; Dodi (Vinícius Balieiro), Camacho (Alison) e Lucas Lima (Daniel Ruiz); Ângelo (Ed Carlos), Deivid Washington e Mendoza (Lucas Braga). Técnico: Odair Hellmann

Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Cicinho (Cauly), Acevedo (Vinícius Mingotti), Thaciano (Yago Felipe) e Chávez; Ademir, Biel (Daniel) e Arthur Sales (Diego Rosa). Técnico: Renato Paiva