Eduardo Tironi analisou no Fim de Papo que o Palmeiras é o time mais consistente do Brasileirão. Segundo ele, se deixar a equipe de Abel Ferreira abrir vantagem, ninguém pega mais.
Time a ser batido no Brasileirão: "O Palmeiras já era e agora é mais ainda, nunca deixou de ser. Mas agora tem um ingrediente a mais, os times que a gente imaginava que iam brigar com o Palmeiras, sobretudo o Flamengo, está a sete pontos. Ah, não é muito, tem muito campeonato, mas sete pontos, quando você tem o Palmeiras na sua frente, é muita coisa".
O Palmeiras erra muito pouco: "O Palmeiras perde muito pouco, o Palmeiras é o time que menos erra no futebol brasileiro, erra muito pouco, dificilmente perde ponto que não deve, e quando perde, recupera. Ter o Palmeiras na sua frente com uma vantagem dessa é muito problemático para quem está atrás, o Palmeiras é um time que erra muito pouco. Se ele abrir uma vantagem nas primeiras 10 rodadas, não pega mais".
Arantes: 'Caso de manipulação pode ser o maior escândalo do futebol'
O repórter Thiago Arantes, que apura o caso Bauermann e as investigações de manipulação esportiva, afirmou que o episódio tem potencial de se tornar o maior escândalo da história do futebol brasileiro.
Tem muita gente envolvida nesse caso, é das poucas vezes que a gente olha a documentação do caso, toda nossa equipe de apuração, e não sabia por onde começar. Isso é só o começo do fio, se puxar esse fio, certamente vai haver mais denúncias e também sem dúvida nenhuma vamos ver mais gente envolvida nesse caso, que é o grande candidato de ser o maior escândalo de apostas do futebol brasileiro. Maior inclusive do que foi a máfia da loteria esportiva, do que foi a máfia do apito, pela quantidade de jogos, jogadores e pessoas envolvidas." Thiago Arantes
Luiza: 'Estou bem assustada com a proporção desse caso de manipulação'
A jornalista Luiza Oliveira afirmou que o caso Bauermann põe uma sombra de dúvida sobre o futebol brasileiro.
Vai ganhando proporção e fugindo do controle, uma reação em cadeia. Como o jogador que é honesto, que obviamente é a grande maioria, como eles entram em campo agora com essa preocupação de provarem que ele é honesto?" Luiza Oliveira
'Desconfiança é a pior coisa que pode acontecer no esporte', analisa Tironi
O jornalista Eduardo Tironi analisou que o caso Bauermann gera desconfiança no futebol.
Eu acho que o ponto central é a desconfiança que se coloca sobre todo o jogo, isso é a pior coisa que pode acontecer para o esporte. Muitos esportes muito populares e importantes caíram em descrédito gigantesco porque começaram a aparecer denúncias de corrupção." Eduardo Tironi
'Documentos são assustadores: tem muitos jogadores nas conversas obtidas', diz Arantes
Thiago Arantes trouxe detalhes e bastidores da investigação e disse que há muito jogadores envolvidos nas conversas e documentos obtidos.
O número de jogadores denunciados até agora, que são oito, é muito pequeno se comparado com a quantidade de jogadores que são comentados durante as conversas obtidas pelo Ministério Público, que tem ido com muita cautela. Só jogadores com envolvimento comprovado no esquema foram denunciados e são agora réus no processo, mas tudo indica que vamos ter outras etapas com muitos outros nomes. Os documentos são assustadores: é gente mandando lista de jogadores como se mandasse lista de futebol, parece uma convocação de uma seleção só com nomes de jogadores que estariam dispostas a mudarem eventos dentro de um jogo em troca de dinheiro." Thiago Arantes
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.