Flamengo vê nova lesão, e Sampaoli se preocupa com desgaste e tempo curto
Em meio ao número excessivo de lesões na atual temporada, o Flamengo se vê diante de um novo problema para a sequência da temporada: Pedro.
O que aconteceu
O atacante machucou a coxa ao bater o pênalti que abriu o placar na vitória carioca de 2 a 0 sobre o Goiás, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro e ocorrido ontem no Maracanã.
O clube divulgou que Pedro sentiu um "incômodo no adutor direito" e comunicou que ele passará por exames hoje.
Sampaoli perdeu Thiago Maia e Santos por lesões nos últimos dias. O primeiro machucou o quadríceps da perna direita, enquanto o segundo teve um trauma na face em jogo contra o Athletico no último fim de semana.
No ano, a equipe já chegou na casa das 20 baixas médicas — sem considerar jogadores poupados ou em fase de retorno gradual aos gramados. É o pior índice desde 2016.
Sampaoli teme sequência
O Flamengo vai jogar cinco vezes nos próximos 15 dias — média de um confronto a cada três dias.
Entre os compromissos, estão o clássico contra o Fluminense (Copa do Brasil) e o duelo contra o Ñublense (Libertadores) no sul do Chile. O Bahia, o Corinthians e o Cruzeiro também estão no calendário flamenguista.
A dura sequência de jogos preocupa o técnico Jorge Sampaoli, que citou o desgaste como um dos principais problemas de seu atual elenco.
É complicada a sequência de jogos com pouco tempo de recuperação e diante de uma preparação em que eu não estive. Para o que penso de futebol, a equipe ainda não encontrou a forma: física, técnica e coletiva. Há que pensar bem jogo a jogo, porque o time se desgasta a cada jogo e nos custa sustentar" Sampaoli em entrevista coletiva
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.