Topo

Veja lance que causou confusão no Cruzeiro, com pênaltis perdidos e choro

Do UOL, em São Paulo

11/05/2023 10h21Atualizada em 11/05/2023 12h45

Bruno Rodrigues e Henrique Dourado viraram protagonistas na derrota do Cruzeiro para o Fluminense, em pleno Mineirão, após começarem uma briga entre si para cobrar um pênalti que ajudaria o clube mineiro, que perdeu de 2 a 0.

O time visitante já ganhava por dois gols de diferença quando o Cruzeiro teve a chance de descontar, aos 29 minutos do 2° tempo. Fábio defendeu o pênalti, que saiu dos pés de Rodrigues no canto direito do gol. Mas a arbitragem afirmou que o goleiro do Flu se adiantou, dando a chance de uma nova cobrança para o time da casa.

O que deveria ser uma boa notícia virou confusão depois que Dourado colocou a bola debaixo do braço, tentando "atravessar" o companheiro e bater o segundo pênalti. A atitude iniciou um bate-boca entre os dois atletas do Cruzeiro, com Rodrigues saindo parcialmente vencedor: ele ganhou a chance de refazer a cobrança, mas perdeu mais uma vez, indo às lágrimas.

Assista ao lance completo no vídeo abaixo:

A briga dividiu opiniões nas redes sociais. Uma parte dos torcedores destacou que Henrique Dourado, que já acumula passagens por Palmeiras, Flamengo e pelo próprio Fluminense, é conhecido por sua eficiência nos pênaltis.

"Desde 2015, Henrique Dourado tem 16 cobranças de pênalti no futebol brasileiro, e todas terminaram em gol. Hoje, Bruno Rodrigues não deixou o Ceifador cobrar e perdeu duas vezes", escreveu o perfil Espião Estatístico.

Já o técnico do Cruzeiro, o português Pepa, destacou que o centroavante errou ao tentar tirar a bola de Rodrigues.

"Essas questões (quem é o batedor de pênaltis oficial) eu não tenho que partilhar com ninguém, o que interessa é o que se passa dentro de campo e no treino. As missões são dadas de forma específica. Não era o Dourado que tinha que bater, era o Bruno, ponto final. Mas ninguém leva desaforo para casa, está resolvido. Foi inadmissível, mas está resolvido, que é o mais importante", afirmou ele em coletiva após a derrota.