Roma vence Leverkusen, e Mourinho se aproxima de nova final europeia
A Roma venceu o Bayer Leverkusen por 1 a 0, hoje, no Estádio Olímpico de Roma, pelo jogo de ida da semifinal da Liga Europa. O gol da vitória foi do jovem meia Edoardo Bove, de 20 anos.
O confronto marcou o reencontro entre José Mourinho, técnico da Roma, e Xabi Alonso, técnico do Bayer Leverkusen. O português foi treinador do espanhol no Real Madrid.
Com a vitória, Mourinho se encaminha para mais uma final europeia. Na temporada passada, a Roma foi campeã da Conference League.
O jogo de volta será na próxima quinta-feira, 18 de maio, às 16h.
Como foi o jogo
Foi um jogo com poucas oportunidades, e cada time teve apenas uma chance clara de gol. No primeiro tempo, o Leverkusen começou melhor, mas a Roma conseguiu igualar e tomar mais a frente do jogo na etapa inicial. O empate na primeira etapa foi justo.
A segunda etapa começou mais movimentada. A Roma tentou atacar, mas o Leverkusen, de forma eficiente, impediu, pressionando os italianos na defesa.
O time visitante fez boa partida, mas pecou na parte final, não conseguindo acertar o alvo.
Lances importantes e gols
Uma chance para cada lado. Do lado alemão, Andrich finalizou logo no primeiro minuto, mas a bola parou nas mãos do goleiro Rui Patrício. Já do lado dos mandantes, Ibañez teve boa oportunidade após cobrança de falta, mas Hradecky fez defesa espetacular.
1 x 0 - Aos 17 minutos da etapa final, a Roma conseguiu abrir o placar. Abraham finalizou, e Hradecky espalmou no pé do jovem Bove, que finalizou de primeira e mandou para dentro do gol.
Leverkusen tentou responder. Nos minutos finais, o time visitante teve boas chances com Frimpong e Andrich, mas a defesa da Roma apareceu para impedir o gol. Os alemães finalizaram 10 vezes, mas apenas duas em direção ao alvo.
Ficha Técnica
Roma 1 X 0 Bayer Leverkusen
Data: 11/05/2023 (quinta-feira)
Horário: 16h (de Brasília)
Competição: semifinal da Liga Europa
Local: Estádio Olímpico, em Roma, na Itália.
Árbitro: Michael Oliver
Cartões Amarelos: Mancini, Abraham, Ibañez, Spinazzola (Roma), Andrich, Diaby, Tah (Bayer Leverkusen)
Gol: Bove (17'/2t)
Roma: Rui Patricio, Cristante, Mancini, Ibanez, Celik, Bove (Wijnaldum), Matic, Spinazzola, Belotti (Dybala), Abraham, Pellegrini. Técnico: Mourinho
Bayer Leverkusen: Hradecky, Tah, Kossounou (Bakker), Tapsoba, Hincapie, Andrich (Amiri), Palacios, Frimpong, Diaby (Adli), Hlozek (Azmoun), Wirtz. Técnico: Xabi Alonso
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.