Topo

Corinthians

Atletas do Corinthians citam psicológico e miram clássico para virar chave

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/05/2023 00h34

Após a derrota por 3 a 0 para o Botafogo, os jogadores do Corinthians ressaltaram o trabalho psicológico que precisa ser feito e miraram o clássico contra o São Paulo como uma possibilidade de virar a chave e ganhar confiança no Campeonato Brasileiro.

O que aconteceu

Os jogadores corintianos deixaram o estádio Nilton Santos bastante cabisbaixos após a derrota para o Botafogo.

Os únicos que concederam entrevista na zona mista foram o atacante Róger Guedes e o meia Roni.

Roni ressaltou a importância de trabalhar o psicológico para o clássico contra o São Paulo, neste domingo (14), quando defenderá a invencibilidade na história da Neo Química Arena diante do Tricolor:

Temos que nos preparar fisicamente, mentalmente, ser forte e é mais um jogo. Levantar a cabeça, ir pra cima. E esse tabu é importante para nós. Jogo importante. É levantar a cabeça e trabalhar. Não tem muito o que falar"
Roni

Róger Guedes também bateu na tecla de trabalhar o mental, mas admitiu que o time tem jogado abaixo:

É mais mental. Cabeça levantada, treinar bastante essa semana, ver o que o professor vai nos pedir e se doar, se doar mais. Acho que temos que tentar jogar mais bonito também, tentar fazer mais jogadas. Acho que nosso time está deixando a desejar nisso. Faz tempo que estou falando isso, que precisamos jogar mais"
Róger Guedes

Veja outras declarações de Róger Guedes

Chance de ganhar confiança contra São Paulo: "É um clássico, motivação vem por si só. E lógico que ganhando diante do São Paulo a confiança também volta. É o tipo de jogo que a gente fala que é de seis pontos por ser clássico. Vamos em busca da vitória, pois ela irá nos trazer confiança para o decorrer do campeonato".

Quais pontos o Corinthians está pecando? "Tem que trabalhar no geral todo. O time não está conseguindo marcar, às vezes reter a bola, fazer a pressão... Estamos cansados de falar que estamos sempre atrás do placar, temos sempre que correr atrás do resultado".

Corinthians