Topo

Após devolver carteira de lateral do Fla, motorista ganha 'gorjeta gorda'

Lateral do Flamengo, Ayrton Lucas ajudou motorista que devolveu carteira de sua esposa intacta - Thiago Ribeiro/AGIF
Lateral do Flamengo, Ayrton Lucas ajudou motorista que devolveu carteira de sua esposa intacta Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/05/2023 04h00

Uma boa ação que culminou numa recompensa generosa. Essa foi a história envolvendo o lateral-esquerdo do Flamengo, Ayrton Lucas, e o motorista de aplicativo Carlos Silva, responsável por devolver a carteira de sua esposa de forma intacta, com todos os documentos, cartões e o dinheiro que estava nela.

O que aconteceu

Islayne Roque, esposa de Ayrton Lucas, havia perdido sua carteira no carro do motorista de aplicativo durante uma corrida.

A carteira continha R$ 480, documentos e cartões de crédito.

Carlos Silva levantou o histórico da corrida, buscou pela internet o nome da jovem e descobriu se tratar da esposa de Ayrton Lucas.

O motorista entrou em contato com o casal, foi até o condomínio do jogador e devolveu a carteira de forma intacta.

Ayrton Lucas resolveu recompensá-lo com uma "gorjeta gorda", como forma de gratidão.

O que o lateral não sabia é que o motorista estava com uma parcela do carro atrasada e com a obra em sua casa inacabada.

Carlos Silva conseguiu, com a "gorjeta", quitar a dívida e montar a escada que faltava em sua residência que fica em Campo Grande, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

"Precisava muito desse dinheiro. Eu estava com a parcela atrasada do carro e com obra lá em casa. O dinheiro dela, que estava na carteira, ia me ajudar, mas não gosto de pegar nada que não seja meu", disse Carlos ao UOL, complementando:

Quando cheguei no condomínio, era ele mesmo [Ayrton Lucas]. Ele desceu, perguntou se eu era o Carlos, conferiu tudo na carteira e agradeceu, apertou minha mão e jogou uma gorjeta alta no meu banco. Com o dinheiro eu paguei a prestação do meu carro e terminei a minha obra".

Flamenguista, motorista sonha com camisa do lateral

Carlos Silva, o motorista de aplicativo flamenguista que devolveu a carteira da esposa de Ayrton Lucas intacta - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Carlos Silva, o motorista de aplicativo flamenguista que devolveu a carteira da esposa de Ayrton Lucas intacta
Imagem: Arquivo Pessoal

Carlos Silva ficou tão nervoso ao se deparar com Ayrton Lucas e com o gesto de gratidão do jogador que esqueceu de registrar o momento em foto. O motorista, que é flamenguista, sonha agora em ter uma camisa do lateral-esquerdo.

"Eu sou flamenguista, acho o Ayrton Lucas um grande jogador, mas na hora fiquei tão surpreso de vê-lo na minha frente que esqueci de pedir uma foto. Nunca tinha visto alguém famoso assim na minha frente. Eu queria uma camisa dele, o rapaz do condomínio depois disse para eu deixar uma carta pedindo que ele [Ayrton Lucas] me daria, mas não gosto de pedir nada, não", disse o humilde motorista, de 37 anos.

Apesar da paixão pelo Flamengo, Carlos Silva tem ficado um pouco afastado dos estádios por causa da rotina.

"Quando eu era mais novo ia muito ao Maracanã, mas agora estou com dois filhos, na correria e estou o tempo todo trabalhando para pagar minhas contas. Mas sempre que posso estou assistindo aos jogos do Mengão", declarou.