Flamengo vence Bahia em jogo de cinco gols e duas expulsões
O Flamengo venceu o Bahia por 3 a 2, na Arena Fonte Nova, em jogo eletrizante, com muitos gols e duas expulsões pelo lado tricolor. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos nove pontos e se aproximou da parte de cima da tabela. Já os baianos poderão terminar a rodada próximos da zona de rebaixamento.
Biel e Ademir marcaram para o Bahia. Matheus França, Gabigol e David Luiz fizeram os gols do Flamengo.
David Luiz fez seu primeiro gol com a camisa do Flamengo após 76 jogos. Ele chegou ao clube em 2021.
O Flamengo atuou pela primeira vez com sua nova camisa dois, com a predominância da cor branca. Ela foi lançada oficialmente durante a semana.
A torcida do Bahia provocou o Flamengo cantando "Real Madrid, pode esperar...", música cantada antes do Mundial de Clubes pelo vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz, e que se tornou chacota após o fracasso dos cariocas na competição.
O Tricolor agora viaja até São Paulo, onde enfrenta o Santos, na quarta-feira (17), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Já o Flamengo atua na mesma competição um dia antes, no Maracanã, contra o rival Fluminense.
Sampaoli faz 5 substituições no intervalo
Sampaoli surpreendeu a todos ao fazer as cinco substituições possíveis já no intervalo da partida. O goleiro Matheus Cunha e o zagueiro David Luiz estavam com dores, mas o restante foi por opção técnica e também levando em consideração o decisivo jogo contra o Fluminense, na próxima terça-feira.
O Bahia iniciou a partida buscando as ações e criando mais oportunidades. Faltou, porém, uma organização tática ao Tricolor, que cedeu muitos espaços ao perigoso time do Flamengo, que soube aproveitar bem as chances e os erros defensivos dos donos da casa. Foi desta maneira que o Rubro-Negro chegou aos três gols no primeiro tempo.
Na etapa final, o jogo ficou ainda mais aberto, com chances para os dois lados, mesmo com o Bahia atuando com dois a menos na segunda metade. O Tricolor teve chances de empatar mesmo em desvantagem numérica.
Gols e destaques
Matheus Bahia lesionado - O lateral esquerdo do Bahia precisou ser substituído por Ryan com apenas nove minutos de jogo ao sentir dores musculares.
0 x 1 - O Flamengo abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo quando Arrascaeta cruzou uma bola na área, David Luiz escorou de cabeça e Matheus França escorou com a testa para o fundo da rede.
0 x 2 - O Rubro-Negro ampliou após Arrascaeta sofrer pênalti de Vitor Hugo depois de um lindo drible de letra. Na cobrança, Gabigol bateu com sua habitual categoria, com bola de um lado e goleiro de outro.
1 x 2 - O Bahia reagiu rápido e, aos 34, fez linda troca de passes na intermediária e Biel chegou batendo de primeira, colocado, no canto esquerdo do goleiro Matheus Cunha.
1 x 3 - O jogo caminhava para o intervalo quando David Luiz escorou forte de cabeça falta cobrada pela direita e fez seu primeiro gol com a camisa do Flamengo.
2 x 3 - O Bahia mostrou que não estava morto na partida e logo aos cinco minutos do segundo tempo diminuiu com Ademir, que recebeu cruzamento da esquerda, dominou e chutou cruzado.
Rezende expulso - O zagueiro Rezende, do Bahia, foi expulso aos 28 minutos do segundo após receber o segundo cartão amarelo depois de uma entrada em Wesley.
Kanu expulso - Dois minutos depois, em lance polêmico, Kanu também recebeu o segundo cartão amarelo após um lance onde tocou o braço esquerdo em Gabigol durante uma disputa de bola. O zagueiro do Bahia deixou o campo bastante revoltado.
BAHIA 2 X 3 FLAMENGO
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Hora: 16h
Competição: Campeonato Brasileiro (6ª rodada)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA-SP)
Auxiliares: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Marcyano da Silva Vicente
VAR: Wagner Reway (FIFA-PB)
Cartões amarelos: Rezende, Vitor Hugo, Ademir, Yago Felipe, Kanu (BAH); Vidal, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Arrascaeta, Ayrton Lucas (FLA)
Cartões vermelhos: Rezende (BAH); Kanu (BAH)
Gols: Matheus França, aos 22 minutos do primeiro tempo (FLA); Gabigol, aos 28 minutos do primeiro tempo (FLA); Biel, aos 34 minutos do primeiro tempo (BAH); David Luiz, aos 48 minutos do primeiro tempo (FLA); Ademir, aos 5 minutos do segundo tempo (BAH)
Bahia: Marcos Felipe, Kanu, Vitor Hugo (Ademir) e Rezende; Jacaré, Yago Felipe (Acevedo), Thaciano, Cauly e Matheus Bahia (Ryan); Arthur Sales (Kayky) e Biel. Técnico: Renato Paiva.
Flamengo: Matheus Cunha (Santos), Fabrício Bruno, David Luiz (Wesley), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Erick Pulgar), Victor Hugo e Arrascaeta; Matheus França (Vidal), Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.