Topo

Fluminense

Diniz elogia Flamengo antes de duelo na Copa do Brasil: 'Elenco farto'

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

13/05/2023 21h48

Em entrevista coletiva após a vitória do Fluminense sobre o Cuiabá hoje (13), pelo Brasileirão, Fernando Diniz já projetou o duelo contra o Flamengo, na próxima terça-feira (16), pela Copa do Brasil. O treinador do Tricolor elogiou o elenco do rival e evitou falar do embate direto contra Sampaoli.

É difícil fazer esse tipo de avaliação [quem perde mais com lesões]. Do Flamengo, eu nem sei quem vai estar ou não no jogo. Vamos preparar o melhor possível. O Flamengo tem um elenco muito forte, a gente sabe, é o elenco mais farto do Brasil em termos de possibilidades daquilo que o dinheiro pode ter. A gente também tem um elenco que me agrada muito e também não é um confronto de treinadores. É um confronto de duas instituições muito maior que seus treinadores. É um clássico que tem uma história gigantesca, uma das maiores do Brasil e do mundo" Fernando Diniz, técnico do Fluminense

O que mais ele disse?

Vitória sobre o Cuiabá: "Acho que o resultado foi bom, ficamos mais um jogo sem levar gol. Taticamente e tecnicamente não jogamos no nosso melhor nível, mas, em termos de disposição, a coisa mais importante, o time foi muito forte, muito forte mentalmente [...] Hoje a gente até acabou jogando um pouco menos compacto, mas nas transições defensivas fomos bem positivos e cumprimos de maneira exemplar o que tínhamos que fazer."

Falta de Alexsander e André: "Tem a ver com a falta dos dois jogadores [partida abaixo]. São dois jogadores de nível muito alto, dois jovens que estão em um nível de confiança muito grande, têm muito entrosamento, treinando e jogando juntos constantemente. Acabamos perdendo bastante por conta disso, por conta do momento e do entrosamento."

Substitutos: "O Lima fez um belo jogo, o Thiago Santos começou bem e depois do primeiro ou segundo erro teve um decréscimo de segurança, mas o que mais pesou é a falta de ritmo de jogar com o time, o que é absolutamente normal. O Thiago é um dos últimos jogadores que chegou e, com o tempo, tenho certeza que vai ficar cada vez mais à vontade e vai nos ajudar porque é um grande jogador."

Sem novas lesões: "A gente ter um departamento de fisiologia e médico de primeira linha, que nos auxiliam muito para tomarmos as melhores decisões. Os jogadores também estão se cuidando muito. A maneira que o time joga acredito que facilite um pouco também. Procuramos jogar agrupado, bem perto e de uma maneira que muito solidária, que não acaba sobrecarregando um ou outro jogador."

Qual campeonato daria de Dia das Mães: "É difícil escolher. Gostaria e vamos tentar o melhor possível e o sonho de todo mundo é que conseguíssemos o maior número de conquistas possíveis, mas se fosse para escolher uma, seria a Libertadores, é uma coisa que todo mundo sabe, é o título que falta para o Fluminense. Não estamos fazendo nenhuma avaliação de colocar no primeiro, segundo ou terceiro planos as competições. Vamos jogar jogo a jogo, tentar avançar em todas as frentes e fazer o melhor possível."

Fluminense