Topo

Brasileirão - 2023

Ganso tem boa atuação, e Fluminense vence Cuiabá pelo Brasileirão

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

13/05/2023 20h28Atualizada em 13/05/2023 21h39

O Fluminense venceu o Cuiabá por 2 a 0 na noite de hoje (13), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Ganso foi o nome do jogo com um gol e uma assistência. Além dele, Nino também marcou no confronto.

Sem André e Alexsander, o time carioca encontrou dificuldades na criação e não teve muitas chances de gol.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 13 pontos e segue na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Cuiabá segue com quatro, no 17° lugar.

O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira (16), quando enfrenta o Flamengo, às 21h (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Por outro lado, o Cuiabá só volta a jogar na segunda-feira (22), contra o Cruzeiro, fora de casa, às 20h, pela sétima rodada do Brasileirão.

Como foi o jogo

O Fluminense começou a partida dominando as ações e impondo o seu ritmo contra um recuado Cuiabá. O gol, no entanto, veio por meio de uma bola aérea que contou com categoria de Ganso.

O Cuiabá não sentiu o golpe do gol sofrido. A equipe visitante saiu para o ataque e conseguiu incomodar o Fluminense, principalmente pelo lado esquerdo.

Aproveitando uma parada para atendimento de Arias, Fernando Diniz conversou com quase todo o time do Fluminense, mas o resultado em campo não foi o esperado. O Cuiabá seguiu mais perigoso quando foi ao ataque.

Sem Alexsander (machucado) e André (suspenso), o Fluminense encontrou muitas dificuldades para trocar passes no meio de campo. Na defesa, os espaços deixados geraram problemas para a defesa no primeiro tempo.

A volta para o segundo tempo repetiu o cenário do final do primeiro. Sem muita criatividade, o Fluminense encontrou dificuldades para quebrar as linhas do Cuiabá, que seguiu perigoso pelos lados.

Apesar dos problemas, o Tricolor das Laranjeiras conseguiu ampliar o placar em um dos poucos lances em que conseguiu trabalhar a bola no ataque.

Depois do segundo gol do Fluminense, a partida esfriou e ficar presa ao setor de meio de campo. Com as mexidas, o time carioca teve mais fôlego no ataque, mas sem criar grandes chances.

Lances importantes e gols

1 x 0 - O Fluminense saiu na frente logo aos cinco minutos. Marcelo alçou bola na área, Ganso ajeitou de primeira, e Nino, da pequena área, finalizou de primeira para abrir o placar.

Siga o UOL Esporte no

Fábio! - O Cuiabá tentou responder logo em seguida. Wellington Silva fez lance individual, deixou Guga para trás e finalizou no canto direito de Fábio, que conseguiu espalmar.

Perdeu - Raniele recebeu pelo lado direito, chegou até a linha de fundo e tocou para o meio. Deyverson se antecipou a Felipe Melo e conseguiu finalizar, mas mandou pelo lado esquerdo do gol.

Pegou mal - No final do primeiro tempo, Marcelo recebeu livre pela esquerda e cruzou na área. Cano tentou chute de primeira, mas pagou mal na bola e mandou ela para fora.

2 x 0 - O Fluminense ampliou aos 10 minutos do segundo tempo. Lima recebeu na entrada da área e serviu Ganso, que entrava livre pela direita. O camisa 10 finalizou de chapa, no canto direito de Walter, que não alcançou.

Siga o UOL Esporte no

FICHA TÉCNICA
Fluminense 2 x 0 Cuiabá

Data: 13/05/2023 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Competição: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitra: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Walter, Denilson, Matheus Alexandre, Matheusinho (CUI), Guga, Arias, Giovanni (FLU)
Gols: Nino (5'/1°T), Ganso (10'/2°T)

Fluminense: Fábio; Guga, Felipe Melo (Manoel), Nino e Marcelo (David Braz); Thiago Santos (Giovanni), Lima e Ganso (Gabriel Pirani); Arias, John Kennedy (Lelê) e Cano. Técnico: Fernando Diniz

Cuiabá: Walter; Matheusinho, Alan Empereur, Marllon e Matheus Alexandre; Raniele, Fernando Sobral (Ceppelini) e Denilson (Ronald); Jonathan Cafú (Pitta), Wellington Silva (Quagliata) e Deyverson (Iury Castilho). Técnico: Luiz Fernando Iubel