Topo

United poderia ter comprado Haaland por valor muito baixo; entenda

Haaland em ação pelo Manchester City - OLI SCARFF / AFP
Haaland em ação pelo Manchester City Imagem: OLI SCARFF / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

13/05/2023 09h18

O Manchester United poderia ter saído na frente do rival, Manchester City, e contratado o atacante Erling Haaland por um valor muito mais baixo que o previsto.

O que aconteceu

Solskjaer revelou ao The Sun que indicou a contratação de Haaland para a diretoria em 2018, pouco antes de assumir o cargo de técnico do United.

Na época, o valor do norueguês girava em torno de 4 milhões de libras (R$ 24 milhões na cotação atual), mas os dirigentes não deram atenção a Solskjaer, que era treinador interino do clube. No momento da indicação, o centroavante atuava em seu país de origem, pelo Molde.

Para efeito de comparação, os rivais de Manchester pagaram cerca de 60 milhões de euros (R$ 322 milhões) para contratar Haaland - que, na ocasião, já tinha explodido no Salzburg e Borussia Dortmund e era um jovem bastante promissor no futebol europeu.

Hoje, o atacante de 22 anos é um dos principais jogadores do mundo e já soma 51 gols em 47 partidas na temporada pelo City.

"Tinha um atacante talentoso que nós deveríamos ter contratado. Avisei a diretoria seis meses antes de me oferecerem o lugar de treinador. Telefonei para os responsáveis pelo jovem e me passaram o valor de 4 milhões de libras - quatro milhões! Não me deram ouvidos. Onde é que ele (Haaland) está agora? Nem sequer me perguntem"
Ole Gunnar Solskjaer