Palmeiras cede empate ao Bragantino e perde chance de assumir liderança
Artur fez valer a 'lei do ex', mas o Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, hoje, no Allianz Parque, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. De fora da área, Juninho Capixaba garantiu a igualdade.
Palmeiras perde a chance de dormir na liderança. Com o empate, o Alviverde chegou a 14 pontos, um a menos do que o Botafogo, que joga amanhã, contra o Goiás, fora de casa.
Fim de sequência de vitórias no Allianz Parque. O Alviverde perdeu a chance de estabelecer um novo recorde em sua casa, com 11 triunfos consecutivos.
Bragantino não encerra jejum e chega a terceiro empate consecutivo. O time de Bragança Paulista somou três pontos apenas na primeira rodada do Brasileirão e é o 13º, com sete pontos.
Os jogadores do Palmeiras foram a campo com nomes de mães sócias-torcedoras. Eles usaram camisas com nomes diferentes em cada tempo do jogo.
O próximo jogo alviverde será pela Copa do Brasil. O time recebe o Fortaleza na quarta-feira (17), às 19h (de Brasília), pela ida das oitavas de final. O Bragantino joga apenas no próximo sábado, contra o Athletico, pelo Brasileirão.
Artur, lei do ex, e pintura de Capixaba
Bragantino assusta no primeiro lance, e quarteto do Palmeiras dá trabalho. Eric Ramires perdeu uma chance no primeiro minuto, e depois viu o Massa Bruta ter dificuldades para segurar Raphael Veiga, Dudu, Artur e Rony, que pressionaram a saída de bola e trocavam de posição constantemente.
Afobação mantém placar zerado no primeiro tempo. Palmeiras e Bragantino alternaram no domínio do jogo, e levaram perigo especialmente quando partiram em velocidade. A falta de precisão no último passe, porém, dificultou o desempenho de ambos os times.
Artur faz valer a "lei do ex" em noite inspirada do Palmeiras na bola parada. Com problemas para criar com a bola rolando, no segundo tempo, o Alviverde teve as melhores chances em escanteios, e o camisa 14 não desperdiçou contra o ex-clube.
Capixaba aproveita Abel "reclamão" para deixar tudo igual. O português levou amarelo por reclamar de possível pênalti em Endrick, e Juninho Capixaba aproveitou o clima quente para arriscar de longe e deixar tudo igual no Allianz Parque.
Palmeiras vai para o tudo ou nada, e Bragantino fica a centímetros da virada. Abel refrescou o ataque, e o alviverde foi para cima em busca da vitória, mas esbarrou na afobação. Com espaço para o contra-ataque, Alerrandro finalizou livre, e a bola passou muito perto do gol de Weverton.
Gustavo Gómez bate recorde e chega a 241 jogos pelo Palmeiras. Ao lado de Arce e Valdivia, se tornou o estrangeiro com mais partidas na história do clube.
Gols e lances
Assim não! No primeiro lance da partida, Hurtado cruzou pela direita, Eric Ramires apareceu sozinho pelo meio, mas finalizou mal.
Salvou Cleiton! Aos 33 minutos do primeiro tempo, Gabriel Menino arriscou de fora da área, e Cleiton foi buscar de mão trocada.
Veiga para em Cleiton, e Artur, na trave. Aos quatro do segundo tempo, meia arriscou de longe, e o goleiro mandou para escanteio. Ele foi para a cobrança e, após desvio, Artur, de cabeça, acertou a trave.
Artur marca. Aos 20 minutos do segundo tempo, Raphael Veiga cobrou escanteio, Gustavo Gómez desviou e Artur, na segunda trave, mandou para o fundo da rede.
Uma pintura de Capixaba. Aos 26 minutos do segundo tempo, Capixaba recebeu pela esquerda e, de fora da área, soltou uma bomba. Weverton saltou, mas não evitou o gol de empate.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 1 x 1 Red Bull Bragantino
Competição: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e horário: 13 de maio de 2023, às 18h30 (de Brasília)
Público: 39.488
Renda: R$ 3.109.221,95
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino); Eric Ramires (Red Bull Bragantino); Abel Ferreira (Palmeiras); Cleiton (Red Bull Bragantino); Alerrandro (Red Bull Bragantino); Gómez (Palmeiras)
Gols: Artur (Palmeiras), aos 20 minutos do segundo tempo; Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino), aos 26 minutos do segundo tempo.
PALMEIRAS: Weverton, Mayke, Luan, Gómez e Vanderlan; Fabinho (Ríos), Menino e Raphael Veiga (López); Artur (Tabata), Dudu (Breno Lopes) e Rony (Endrick)
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Hurtado, Eduardo Santos, Natan (Léo Realpe) e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista (Alerrandro) e Eric Ramires; Helinho (Mosquera), Bruninho (Vitinho) e Eduardo Sasha
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.