Topo

São Paulo

Diretor do São Paulo detona arbitragem em clássico: 'Vergonhosa'

Do UOL, em São Paulo

14/05/2023 18h56

Diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte fez duras críticas à atuação do árbitro Bruno Arleu de Araújo após o empate por 1 a 1 com o Corinthians.

Fiquei procurando uma palavra para adjetivar a atuação do árbitro. Pensei: Ruim? Péssima? Tendenciosa? A verdade é que a arbitragem dele é vergonhosa",
disse Belmonte na zona mista.

O que aconteceu

Logo depois do empate entre Corinthians e São Paulo, Carlos Belmonte — diretor do Tricolor — criticou a arbitragem em vários lances do clássico.

Um dos lances foi o pênalti assinalado pelo árbitro após empurrão de Rafinha. O São Paulo vencia o Corinthians por 1 a 0 na Neo Química Arena, quando o árbitro Bruno Arleu de Araújo apontou a penalidade para o time da casa no fim do primeiro tempo.

Wesley invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Rafinha. Na cobrança, Róger Guedes mandou a bola no canto esquerdo alto de Rafael, que caiu para o outro lado.

Segundo Belmonte, o juiz Bruno Arleu de Araújo e toda a equipe de arbitragem tiveram uma atuação "desastrosa e vergonhosa". O dirigente reclamou de gols anulados, cartões amarelos e a marcação de um pênalti de Rafinha.

O que ele disse

Sem explicação. "Nos primeiros dez minutos, ele dá um cartão amarelo no Beraldo em uma disputa aérea, ninguém entendeu o motivo. Depois, anula o gol do Calleri antes de o lance terminar alegando falta. Em seguida, no fim do primeiro tempo - momento importante, porque ir para o vestiário com 1 a 0 não é bom - ele dá um pênalti e até agora eu quero saber qual é a carga que o Rafinha fez no jogador do Corinthians", falou Belmonte.

Ausência do VAR. "E o VAR não aparece também? O VAR que aparece em todas as situações, hoje não aparece. E para completar, o Cássio soca uma bola, ela bate na mão do Murilo, num movimento absolutamente antinatural e o VAR também não chama. Novamente ignoram", acrescentou o dirigente.

Outros jogos. "Nós já havíamos sido prejudicados em Fortaleza, com o Rodrigo Nestor, que foi expulso sem encostar no adversário. Era um momento que dominávamos o jogo com um atleta a mais. E em Bahia e Flamengo, ele teve uma atuação bastante ruim.

O que o São Paulo fará. "Hoje foi uma atuação desastrosa e vergonhosa do senhor Bruno, árbitro Fifa, inclusive, isso me surpreende. Nós não aceitamos. Vamos acionar a comissão de arbitragem. Em duas partidas já fomos prejudicados e quero saber o que o Wilson Seneme (presidente da comissão) vai fazer"

São Paulo