Goiás vira e encerra invencibilidade do Botafogo, que segue líder
Coube ao Goiás encerrar a invencibilidade do Botafogo. Atuando em seus domínios, o Esmeraldino aplicou uma virada e venceu por 2 a 1, chegando aos seis pontos e deixando a zona de rebaixamento. Já o Alvinegro segue líder isolado mesmo com a derrota, com 15 pontos contra 14 do segundo colocado Palmeiras.
O Botafogo abriu o placar com Tiquinho Soares, aos 32 minutos do primeiro tempo, e o Goiás virou com Bruno Mello, aos 51 do primeiro tempo, e Maguinho, aos 11 do segundo tempo.
Tiquinho Soares chegou ao seu sexto gol no Campeonato Brasileiro e se isolou na artilharia da competição.
O Botafogo estava invicto há 15 jogos e se mantinha com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro.
O Goias atuou com uma linda camisa em homenagem as pessoas do Espectro Autista. A edição é limitada está disponível à venda.
O Esmeraldino volta a campo no próximo sábado (20), quando visita o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Já o Botafogo vira a chave para a Copa do Brasil, onde na próxima quarta-feira (17) encara o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pelo jogo de ida das oitavas de final.
Botafogo sem inspiração
O Botafogo não foi nem de longe o time que encantou nas cinco primeiras rodadas, mantendo 100% de aproveitamento. A equipe se mostrou dispersa, cedendo muitos espaços na defesa e pouco criativa no ataque.
O Goiás, por sua vez, entendeu suas limitações e se apresentou de maneira muito aguerrida, ganhando as divididas e bolas aéreas. O Esmeraldino também foi esperto para explorar as bobeadas da zaga alvinegra e assim construiu seus gols.
Gols e destaques
Tirou tinta! - O primeiro ataque de perigo foi do Botafogo. Após receber de Di Plácido, Gustavo Sauer arriscou de fora da área, a bola desviou em Willian Oliveira e tirou tinta da trave de Marcelo Rangel.
Pênalti para o Botafogo! - Aos 28, Gustavo Sauer recebeu uma bola na área e tentou dominar ela no alto, mas acabou recebendo um chute na perna de Bruno Mello. O VAR foi acionado e definiu o lance como pênalti.
0 x 1 - Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Tiquinho Soares cobrou com categoria e chegou ao seu sexto gol na competição.
Marçal discute com gandula - Já caminhando para o fim do primeiro tempo, um lance inusitado aconteceu na bandeirinha de escanteio do lado esquerdo: o lateral Marçal ficou discutindo com o gandula do estádio Hailé Pinheiro.
1 x 1 - O gol de empate do Goiás aconteceu após revisão do VAR. Bruno Mello recebeu livre na área após bate-e-rebate e chutou no canto de Lucas Perri, mas inicialmente a arbitragem assinalou impedimento. Foi necessário traçar as linhas para confirmar o gol esmeraldino.
VAR anula gol do Goiás - Logo aos 2 minutos do segundo tempo, Alesson recebeu livre na área e marcou para o Goiás, mas o VAR foi acionado e confirmou a posição de impedimento.
2 a 1 - A virada do Goiás aconteceu aos 11 minutos, quando Matheus Peixoto cruzou, a bola desviou em Segóvia e encobriu Lucas Perri, encontrando Maguinho, que entrou com bola e tudo cabeceando para o fundo da rede.
GOIÁS 2 X 1 BOTAFOGO
Local: Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Hora: 18h30
Competição: Campeonato Brasileiro (6ª rodada)
Árbitro: Rafael Klein (RS)
Auxiliares: Marcelo Van Gasse (SP) e Lucio Beiersdorf (RS
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Willian Oliveira, Matheus Peixoto, Lucas Halter, Maguinho, Zé Ricardo, Dodô (GOI); Luiz Segovia, Adryelson, Marçal (BOT)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Tiquinho Soares, aos 32 minutos do primeiro tempo (BOT); Bruno Mello, aos 51 minutos do primeiro tempo (GOI); Maguinho, aos 11 minutos do segundo tempo (GOI)
Goiás: Marcelo Rangel, Maguinho (Dodô), Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira (Bruno Santos), Diego (Sidmar), Julián Palacios (Pedrinho); Diego Gonçalves (Alesson) e Matheus Peixoto. Técnico: Emerson Ávila.
Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Luiz Segovia (Carlos Alberto) e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Lucas Fernandes) e Eduardo; Gustavo Sauer (Júnior Santos), Victor Sá (Luís Henrique) e Tiquinho Soares. Técnico: Luis Castro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.