Grêmio e Fortaleza empatam sem gols em jogo de muitas chances
Grêmio e Fortaleza ficaram no empate sem gols na Arena do Grêmio neste domingo (14), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Em partida em que os dois times buscaram o ataque e movimentaram, principalmente o segundo tempo, o zero persistiu no marcador
O Grêmio vinha de goleada sofrida para o Palmeiras e chegou a três jogos sem vencer no campeonato. O time fica com 8 pontos em seis rodadas.
Já o Fortaleza mantém a invencibilidade, agora de 13 partidas, somando 10 pontos. Apesar da marca, são três empates seguidos no Brasileirão.
Próximos jogos:
Pela Copa do Brasil, o Grêmio vai a campo na quarta-feira (17), contra o Cruzeiro, de novo em sua Arena.
Como foi o jogo:
Depois de um começo melhor do Grêmio, ritmo diminuiu com ambos os times com dificuldade para sair. Com as defesas mais fechadas, o jogo passou a ser de troca de passes sem muita objetividade.
Tricolor gaúcho voltou a crescer e dominou final do primeiro tempo. O Fortaleza passou a dar mais espaços para os anfitriões e não conseguiu responder no ataque.
Na volta do intervalo, o Fortaleza apareceu mais no jogo e deixou tudo mais equilibrado. Apesar disso, nenhum dos times conseguiram criar chances claras nos primeiros 20 minutos da segunda etapa.
Velocidade do jogo aumenta, chances aparecem e jogo vira ataque contra ataque. O final do jogo foi de muito movimento e chances lá e cá, com transições rápidas, sem muitos embates no meio campo.
Lances perigosos:
Aos 4 minutos, Vina quase abriu o placar. Em rápida jogada pelo meio, com toques de primeira, a bola chegou em Vina, na frente da área, para o atacante mandar um chutaço para a defesa de João Ricardo.
Grêmio chegou de novo aos 13 minutos. Dentro da área, pela direita, Suárez recebeu, limpou e na hora do chute foi travado. No rebote, Pepê tentou mandar colocado, mas Titi mandou para fora.
Aos 44 do primeiro tempo, Suaréz mandou chute perigoso. O uruguaio fez bonito, dominou passe alto no peito e mandou de fora da área um chute que quase encobriu João Ricardo.
Calebe arriscou de fora da área aos 10 do segundo tempo. Com uma bomba à meia altura, Calebe obrigou Grando a fazer defesa no canto direito.
Galdino ficou perto de abrir o placar para o Grêmio aos 22 do segundo tempo. Após escanteio, a bola viajou e sobrou para o Suárez na direita, que tocou para Galdino mandar uma bomba cruzada que passou muito perto do ângulo.
Romarinho tira tinta da trave aos 27. Infiltrando pela esquerda, Romarinho fez fila para entrar na área e chutou rasteiro, chegando muito perto do gol para o Fortaleza.
Aos 29, Pochettino chutou muito perto do gol. De fora da área, o camisa 7 aproveitou o espaço e mandou uma bomba perigosa no canto direito de Grando.
Caio Alexandre manda mais uma bomba do Fortaleza no gol de Grando aos 38. Grêmio errou saída de bola e o volante não desperdiçou chance de chutar, para mais uma boa defesa.
Aos 46, Grêmio tem duas chances boas para fazer no finalzinho. Com Nathan chutando forte de fora da área e depois, após cobrança do escanteio, Kannemann também ameaça a meta de João Ricardo.
FICHA TÉCNICA
Grêmio 0 x 0 Fortaleza
Competição: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Local: Arena do Grêmio.
Data e horário: 14 de maio de 2023, às 16h00 (de Brasília).
Árbitro: Bruno Mota Correia
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Correa e Carlos Henrique Alves Filho.
Cartão Amarelo: Titi (Fortaleza), aos 19, Ceballos (Fortaleza), aos 41 minutos do primeiro tempo. Calebe, aos 6 do segundo tempo, Kannemann (Grêmio), aos 32, Vilasanti (Grêmio), aos 47 e Lucas Sasha, aos 49 do segundo tempo.
Grêmio: Gabriel Grando; Thomas Luciano (Gustavo Martins), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Zinho), Bitello (Nathan), Cristaldo (Everton Galdino) e Vina (Mila); Suárez. Técnico: Renato Gaúcho
Fortaleza: João Ricardo, Dudu, Ceballos, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre (Vinícius Zanocelo), Lucas Sasha, Hércules (Yago Pikachu), Calebe (Pochettino); Romarinho, Lucero (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.