Topo

Vasco

Organizadas do Vasco protestam contra 777: 'Cumpram as promessas'

Arte divulgada pela Associação das Torcidas Organizadas do Vasco cobra 777 Partners - Divulgação
Arte divulgada pela Associação das Torcidas Organizadas do Vasco cobra 777 Partners Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/05/2023 14h58

A Associação das Torcidas Organizadas do Vasco (Astovas) emitiu uma nota oficial criticando a gestão da SAF por parte da empresa norte-americana 777 Partners.

O que aconteceu

O comunicado cobra que a 777 cumpra as promessas feitas no período em que negociava a compra do futebol vascaíno.

A Astovas pede mais transparência e lembra uma fala do diretor-técnico, Abel Braga, dizendo que a torcida não iria mais sofrer.

Os torcedores acusam o time de não estar suportando os 90 minutos mesmo estando em apenas uma competição na temporada.

Eles também classificam o time como "cheio de buracos" e cobram um camisa 10.

Acusam o técnico Mauricio Barbieri de inexperiente e de adotar uma formação tática que "mata alguns atletas".

A Astovas também critica diretamente o diretor-executivo, Paulo Bracks, dizendo que ele "só sonda o mercado", e também o CEO, Luiz Mello, a quem acusam de "flamenguista".

Dizem também que Luiz Mello "não sabe as verdadeiras demandas da torcida do Vasco".

Confira a íntegra do comunicado:

"A Associação das Torcidas Organizadas do Vasco vem por meio desta nota demonstrar seu repúdio a forma como a 777 Partners está gerindo o futebol do Vasco da Gama.

Quando a SAF foi constituída, a torcida vascaína deu um voto de confiança entendendo que trata-se de um novo momento do clube. Pagamento de dívidas antigas evitando penhoras, contratações de novos jogadores e nova comissão técnica, dentre outras mudanças, fizeram com que o torcedor se animasse com resultados melhores em campo.

Sabemos que as coisas não mudam do dia pra noite. Entretanto, quando vemos esse time jogar, as mexidas do treinador e a falta de transparência mediante algumas promessas, ligamos o alerta em relação ao nosso futuro. No início deste ano, Abel Braga, diretor técnico, afirmou que a torcida não iria mais sofrer. Dado o desempenho do time nas primeiras cinco rodadas do Campeonato Brasileiro não é isso que estamos vendo.

Um time que disputa uma única competição mas não se aguenta em campo por 90 minutos, um elenco cheio de buracos (cadê o camisa 10?), contratações duvidosas, um treinador inexperiente, uma formação tática que mata alguns atletas, um péssimo preparo físico, um diretor técnico que não bota a cara, um diretor executivo que só sonda o mercado, um CEO flamenguista que não sabe as verdadeiras demandas da torcida do Vasco e uma empresa que só visa o lucro.

A 777 Partners e seus funcionários parece não entender o que é o Vasco e sua torcida. Levamos esse clube no colo nos últimos vinte anos. Não aguentamos mais promessas vazias e elencos pífios. Não adianta ter dinheiro se não tem competência!

O Vasco é o clube do povo e sua imensa torcida quer ser bem feliz. Queremos um elenco de verdade com um treinador de verdade que não façam a torcida sofrer, além de uma SAF que saiba se comunicar com o torcedor vascaíno".

Vasco