Abel elogia encaixe de Artur no Palmeiras e promete mais chances a Jailson
O Palmeiras de Abel Ferreira tem sido colocado à prova pela maratona de jogos, mas o treinador encontrou motivos para sorrir após o empate com o Red Bull Bragantino, ontem, pelo Brasileirão.
O que aconteceu
Abel celebrou o rápido encaixe de Artur. O atacante chegou próximo às finais do Campeonato Paulista, assumiu a titularidade e já marcou três vezes.
Para o português, isso deve-se a contratação de um "jogador pronto". Alguém com mais experiência e que não é necessário tempo para o atleta apresentar rendimento.
É isso que eu quero dos pontas, rendimento, assistências e gols. Foi por isso que o Palmeiras pagou 8 milhões de euros por ele [Artur], é um jogador pronto. É por isso que esses jogadores são mais caros. Não é preciso esperar para ter rendimento."
Abel Ferreira
Quem assume a vaga de Artur?
Apesar da boa fase, ele é desfalque contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil. Artur jogou a competição pelo Red Bull Bragantino nesta temporada, o que o impede de defender o Palmeiras.
Bruno Tabata surge como primeira opção. De volta após lesão muscular, o camisa 11 foi a escolha de Abel para a vaga de Artur no segundo tempo do jogo de ontem. Questionado sobre o tema na coletiva, Abel preferiu segredo.
Endrick e Breno Lopes podem ganhar espaço. Qualquer um dos nomes, porém, mudaria os posicionamentos de Rony e Dudu.
Jailson volta a sorrir
Jogador pode ser utilizado como zagueiro, volante ou segundo meio-campista. Abel, porém, explicou que Jailson gosta de atuar "em dupla", ou seja, ao lado de outro jogador.
Camisa 30 terá minutos após suportar muita cobrança. O jogador — que voltou de lesão no joelho nesta temporada — foi alvo da torcida em protestos.
É bom ver o Jailson sorrir. Fico feliz porque a cobrança nele tem sido muita. É um jogador que já jogou muitas vezes como zagueiro, como cinco e como oito. Ele não gosta de jogar sozinho. Vamos contar com ele seguramente. Hoje jogamos com o Fabinho, que é diferente de jogar com o Zé, mas são os nossos jogadores, e o Jailson seguramente vai jogar também."
Abel Ferreira
Agenda
O Palmeiras se prepara para receber o Fortaleza, quarta-feira (17), pela ida das oitavas da Copa do Brasil. O jogo será às 19h (de Brasília), no Allianz Parque.
Clássico contra o Santos será sem Abel. O treinador cumprirá suspensão na partida de sábado, fora de casa, pelo Brasileirão, após levar cartão amarelo por reclamação no jogo de hoje.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.