Topo

Brasileirão - 2023

Transmissão Corinthians x São Paulo ao vivo: saiba onde assistir ao jogo

Do UOL, em São Paulo

14/05/2023 15h00Atualizada em 14/05/2023 15h12

Hoje (14) é dia de clássico paulista! Corinthians e São Paulo se enfrentam na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília), pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão ao vivo na TV Globo e no canal Premiere, disponível em pay-per-view. Além disso, o Placar UOL também fará a cobertura em tempo real da partida.

O Corinthians chega em um momento de crise para o clássico, com apenas uma vitória nos cinco primeiros jogos do Brasileirão. Na última rodada, a equipe foi derrotada por 3 a 0 pelo Botafogo, deixando a torcida preocupada com o futuro da equipe no campeonato.

Por outro lado, o São Paulo faz uma campanha mais regular e tem apenas uma derrota até o momento no campeonato. No último jogo, o Tricolor empatou com o Fortaleza fora de casa por 0 a 0, mantendo-se invicto nas últimas quatro partidas.

No jogo de hoje, o São Paulo tentará quebrar um tabu que persiste desde a inauguração da Neo Química Arena: nunca conseguiu vencer o Corinthians em seus domínios. Será um jogo de muita tensão e rivalidade, com ambos os times precisando da vitória para se manterem na briga pelas primeiras posições do campeonato.

Após o clássico, os times voltam a campo na quarta-feira pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O São Paulo enfrentará o Sport, enquanto o Corinthians terá pela frente o Atlético-MG. Será uma semana intensa para as duas equipes, que precisam se manter concentradas para conquistarem bons resultados.

Não perca a transmissão ao vivo de Corinthians x São Paulo na TV Globo e no canal Premiere (pay-per-view) e acompanhe também todos os detalhes da partida pelo Placar UOL.

Escalações

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon e Giuliano; Wesley, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Gabriel Neves, Pablo Maia e Michel Araújo; Wellington Rato, Luciano e Calleri. Técnico: Dorival Junior