Topo

Fluminense

Diniz aceitou presença nas redes contra fakes e para amplificar mensagens

Fernando Diniz é celebrado por jogadores do Fluminense após o título carioca - Marina Garcia/Fluminense FC
Fernando Diniz é celebrado por jogadores do Fluminense após o título carioca Imagem: Marina Garcia/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/05/2023 04h00

Com perfil avesso às redes sociais, chamou a atenção a conta oficial de Fernando Diniz no Instagram.

Gestão da conta

Com mais de 40 mil seguidores, a conta oficial mostra fotos, vídeos e declarações do treinador.

Ideia surgiu para acabar com perfis fakes e humanizar o técnico. Diniz é um dos nomes mais falados do futebol brasileiro atualmente por conta do bom momento do Fluminense.

A conta foi lançada quando o Fluminense ganhou o título do Campeonato Carioca ao superar o Flamengo.

Diniz não fica acessando a rede social. Como diz a biografia, quem movimenta é a agência Liga, que cuida da parte de assessoria e conteúdo digital dele. Com autonomia e confiança, o treinador deixa a imagem nas mãos da empresa.

Diniz prefere postura mais discreta

A ideia é que o perfil seja a presença digital do treinador, mas sem que ele precise ficar vendo ou interagindo. Diniz não gosta das redes sociais e geralmente só aparece em conteúdos filmados pelo clube ou por torcedores nas ruas.

A ideia não partiu do treinador e teve dois principais motivadores: acabar com os diversos fakes e amplificar as mensagens de vida que ele mesmo passa no dia a dia. "Melhorar alguma coisa através do futebol", como gosta de dizer.

Perfis falsos já chegavam a mais de 20 ou 30 mil seguidores e provocavam confusão até na imprensa, que chegou a replicar declarações fakes.

A equipe conhece Diniz desde os tempos de São Paulo e tem relação de confiança com o treinador. Apesar de algumas reclamações em alguns momentos, depois de pronto ele aprova e agradece pelo conteúdo.

A intenção é que o perfil não adote um tom de brincadeiras ou com diversas publicações, mas sim interações pontuais.

Humanização

Diniz conquistou totalmente o vestiário do Fluminense no estilo pai. Com jeito enérgico dentro do campo e até algumas alfinetadas em entrevistas coletivas, técnico ganhou o elenco por repreender, mas também acolher os atletas.

Um dos objetivos dos bastidores gravados no Carioca era justamente mostrar a relação com atletas e com familiares.

O perfil também costuma valorizar declarações mais fortes dele, como sobre o erro de Fábio no clássico com o Vasco, da vitória contra o River Plate e as convicções nas próprias ideias.

Fluminense