Topo

São Paulo

Dorival quer melhorar setor ofensivo e explica interesse em Alexandre Pato

Do UOL, em São Paulo

15/05/2023 04h00

Perto de completar um mês como técnico do São Paulo, Dorival Jr aproveitou o empate com o Corinthians para analisar a evolução do time.

O que aconteceu

Dorival destacou o "jogo seguro" fora de casa. O São Paulo não encerrou o jejum na Neo Química Arena, mas controlou grande parte das ações da partida e teve seu sistema defensivo pouco ameaçado.

Para o comandante, o São Paulo ainda peca no último passe e nas finalizações. Dorival explicou que "falta algo individual às vezes".

Time está aprendendo a "ter troca mais rápida de passes, aproximação mais rápida e infiltrações". O treinador, porém, deixou claro que está satisfeito com o que está vendo.

Estamos jogando de uma forma segura, com um cinturão na frente da área adversária. Não demos nenhuma chance ao Corinthians. Temos que ter mais definições e as últimas bolas acertadas. São Paulo está descobrindo possibilidade de jogar por dentro. Aos poucos vamos ganhando possibilidade de estar crescendo, jogando com mais posse. São pontos positivos que vão sendo mostrados. Que melhoremos mais. Falta algo às vezes individual. Eu fico muito satisfeito".
Dorival Jr

Possível chegada de Pato

Dorival diz que o clube não pode ter pressa: "Nós estamos acompanhando a evolução do Alexandre. Não podemos ter pressa. A diretoria está no mercado e sabe o momento para iniciar uma conversa".

Treinador também falou sobre a questão física do atacante: "Ainda é cedo. Para este momento, a gente não tem como falar, porque está no processo e vai ter uma demora para estar totalmente recuperado fisicamente. Temos que respeitar os prazos para a recuperação de uma lesão tão grave".

Alexandre Pato se recupera de uma cirurgia no joelho e não joga desde o ano passado. Ele se recupera há meses no CT do São Paulo e já tem contato diário com o elenco tricolor.

Segundo o UOL, apenas questões burocráticas afastam Pato do São Paulo. A recuperação dele é considerada "muito boa" e a previsão de volta aos gramados é de 15 a 20 dias.

São Paulo