Topo

Filho de Pelé sonha em comprar marca para família: 'meu desafio'

Gabriela Brino

Do UOL, em Santos (SP)

15/05/2023 14h32

Edinho, filho de Pelé, esteve presente na inauguração do Mausoléu, no Memorial de Santos, e citou o sonho em conseguir comprar a marca Pelé para a família.

Hoje busco reunir investidores para poder estar à frente de fato da marca. É uma coisa simples em termos de conceitos, mas é um desafio. É um valor muito alto. Esse é meu sonho, poder representá-lo em todos os sentidos, não só como familiar mas profissionalmente também. Hoje sou o maior canal para busca de informações, interesses em relação à marca. Acho que seria incrível para mim e família. Ninguém no mundo teria a condição de perpetuar a marca, o legado como eu. Então esse é realmente meu grande desejo e é um desafio que irei encarar."

Edinho, filho de Pelé, ao UOL.

O que aconteceu

Hoje a marca pertence ao norte-americano Joe Fraga, CEO da Sports 10, empresa responsável pelos direitos de imagem do Rei desde 2009. Sendo assim, a família ainda precisa consultar a entidade para alguns assuntos relacionados ao Rei.

Edinho sonha em construir uma experiência junto da prefeitura de Santos para um tour sobre a história de Pelé. A ideia é visitar a cidade, a Vila Belmiro, Memorial das Conquistas, o Museu Pelé e encerrar no Memorial de Santos. O Museu, porém, pertence ao Joe.

Joe e os filhos do Rei mantém relação saudável, mas há alguns atritos internos envolvendo a questão marca. Joe, aliás, não pretende abrir mão da patente.

Como empresário, ele foi responsável por organizar amistosos de futebol internacionais nos EUA e participou da recriação do Cosmos, em Nova York, no início dos anos 2000. Joe conheceu Pelé no lançamento do novo Cosmos, em 2002. A aproximação por causa de ações como essa fez com que o ex-jogador o aceitasse com facilidade. Desde então, Joe segue como.

Sim, o Joe Fraga é o operador, não é o proprietário, mas sem dúvidas estamos em contato sempre. É uma relação saudável e profissional. Meu desejo é que isso possa evoluir e seguir da forma que eu idealizo."

Completou Edinho ao UOL.