Topo

Paris Saint-Germain

Jornal: Meia do PSG se irrita com diretoria e deve deixar clube como Messi

 Kylian Mbappe, Marco Verratti e Lionel Messi antes do jogo do PSG contra o Lorient - Sebastian Frej/MB Media/Getty Images
Kylian Mbappe, Marco Verratti e Lionel Messi antes do jogo do PSG contra o Lorient Imagem: Sebastian Frej/MB Media/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/05/2023 10h15

O meia da seleção italiana Marco Verratti deve sair do Paris Saint-Germain na próxima janela de transferências. A informação é do jornal Marca, da Espanha.

O que aconteceu

O jogador estaria insatisfeito com a diretoria do clube francês. Além disso, Verrati foi um dos alvos dos ultras do PSG, em protesto realizado no último dia 3, na sede do clube.

Além de Neymar e Messi, o italiano é um dos jogadores que o clube francês pretende negociar na próxima temporada. Verrati chegou ao PSG em 2012 e esteve presente em todas as eliminações do clube na Liga dos Campeões, lembra o periódico.

Ainda segundo o jornal espanhol, Verrati avalia que seria melhor para ambos os lados uma saída da capital francesa. Um dos interessados seria o Al-Hilal, que estaria disposto a pagar mais 60 milhões de euros por temporada (mais de R$ 320 milhões na cotação atual), mais do que o meia recebe atualmente em Paris.

Entenda

Após a queda para o Bayern de Munique nas oitavas de final da Champions League com duas derrotas, e sem esboçar um grande poder de reação, jogadores e diretoria do clube francês foram alvos de críticas por parte da torcida.

Após atritos internos, ultras da torcida se reuniram em frente à sede do clube para protestar contra jogadores e dirigentes. Messi, Neymar, além de Verratti e do presidente Nasser Al Khelaifi foram os principais alvos. Parte dos manifestantes foram até a casa de Neymar, nos arredores de Paris.

Paris Saint-Germain