Liverpool domina Leicester, vence sétima seguida e encosta no G4 do Inglês
O Liverpool venceu o Leicester por 3 a 0, no King Power Stadium, em partida pela 36ª rodada do Campeonato Inglês.
Curtis Jones (duas vezes) e Alexander-Arnold fizeram os gols dos Reds. O meia balançou as redes aos 33 e aos 36 minutos do primeiro tempo. O lateral marcou aos 26 da etapa final.
O Liverpool se aproximou da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Quinto colocado, o time de Jürgen Klopp soma 65 pontos, um a menos que Newcastle e Manchester United, primeiros times no G4. Os dois rivais têm um jogo a menos que o Liverpool.
O Leicester se complicou na briga contra o rebaixamento. Os Foxes seguem na 19ª posição, com 30 pontos. Primeiro time fora da zona, o Everton soma 32 pontos.
Como foi o jogo
O Leicester se impôs inicialmente na base da vontade. Em jogo fundamental na briga contra o rebaixamento, o time da casa entrou forte em todas as divididas e sufocou as ações com bola do Liverpool. Maddison criou oportunidades na bola parada e em lançamentos, mas os Foxes levaram pouco perigo.
A energia do Leicester caiu após 15 minutos. O Liverpool passou a ter mais controle da bola, porém demorou 33 minutos para se achar em campo e criar uma chance clara.
Curtis Jones mudou o jogo. O meia marcou dois gols em intervalo de quatro minutos, nas duas primeiras finalizações certas do Liverpool. A vantagem de 2 a 0 deixou o time de Jürgen Klopp confortável na partida, sofrendo pouco e encontrando espaços na defesa do Leicester.
O ritmo da partida caiu no segundo tempo. O Liverpool permaneceu tranquilo em campo, e não precisou forçar para fazer mais um gol. Entregue, o Leicester não ameaçou o triunfo dos Reds, e poderia ter sofrido uma goleada.
Lances importantes
Primeira defesa de Alisson: Maddison criou jogada perigosa aos 11 minutos. O meia lançou de primeira, do próprio campo de defesa, e encontrou Barnes com espaço. O ponta tocou para Vardy. Alisson saiu bem do gol e abafou a finalização.
0x1, Curtis Jones aos 33' do 1ºT: Tudo começou com lançamento de Alisson para Luis Díaz. O colombiano encontrou Henderson, que tocou para Salah. O egípcio cruzou e Jones mandou de primeira para o gol.
0x2, Curtis Jones aos 36' do 1ºT: Mais um dele. Com nova assistência de Salah, dessa vez Jones marcou um golaço. O meia dominou dentro da área, girou e finalizou no ângulo direito.
Blitz do Liverpool: Os Reds quase abriram 3 a 0 aos 37 minutos. O Leicester errou na saída de bola e cedeu chance de ataque rápido. Gakpo ficou cara a cara com Iversen, mas finalizou no meio do gol. O arqueiro defendeu.
Alisson seguro: O brasileiro fez boa defesa aos 6 minutos do 2º tempo. Barnes fez jogada individual pela ponta esquerda e iniciou triangulação com Vardy e Tielemans. A bola voltou para o ponta, que finalizou de chapa. Alisson espalmou para escanteio.
0x3, Alexander-Arnold aos 26' do 1ºT: Golaço. Salah deu sua terceira assistência, a mais simples de todas. Jogada ensaiada em cobrança de falta, e o egípcio só teve o trabalho de rolar a bola. Arnold cobrou com força e precisão, no ângulo esquerdo do gol.
Salah em lance atípico: Aos 34, o egípcio perdeu oportunidade de se tornar o grande nome do jogo. O atacante saiu cara a cara com Iversen, sem marcação, mas finalizou à direita do gol.
Curiosidade
Ficha técnica
LEICESTER 0x3 LIVERPOOL
Data: 15 de abril de 2023, às 16h (de Brasília)
Local: King Power Stadium, em Leicester, Reino Unido
Árbitro: Craig Pawson
Cartões amarelos: Ricardo Pereira (Leicester); Konaté (Liverpool)
Gols: Liverpool - Curtis Jones aos 33' e aos 36' do 1ºT, e Alexander-Arnold aos 26' do 2ºT
Leicester: Iversen; Ricardo Pereira (Thomas), Faes, Evans (Souttar) e Castagne; Ndidi (Daka), Soumaré e Tielemans; Maddison, Vardy e Barnes (Tetê). Técnico: Dean Smith
Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson (Milner) e Curtis Jones (Fábio Carvalho); Salah (Harvey Elliot), Gakpo e Luis Díaz (Diogo Jota). Técnico: Jürgen Klopp
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.