Luxemburgo cita legado de campeão no Corinthians e quer mudar DNA do clube
O empate contra o São Paulo na noite de ontem (14) fez o Corinthians chegar ao seu quinto jogo sem vitória. Ao longo do segundo tempo, o Timão recuou e viu o rival pressionar. Para Luxemburgo, a característica defensiva está no DNA do clube, mas isso é algo que ele quer mudar.
O time campeão do Corinthians tem a características de se fechar. Essa é uma característica do Corinthians, de atrair, marcar apressado e sair em velocidade. Eu cheguei agora, estou em processo de transição na parte física, técnica, tática e emocional. Se eu não tenho isso, tenho que fazer com que a equipe não perca e ganhe de meio a zero com gol de bunda. Aí você vai mudando"
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians
Legado de campeão
Mesmo sem ainda vencer com o Corinthians nessa passagem, Luxemburgo também afirmou em coletiva que quer deixar um legado de campeão no clube.
Para isso, o treinador quer contar com os jovens que o time tem produzido.
Nos últimos jogos, o técnico deu oportunidades a Wesley, que sofreu um pênalti no clássico, Pedro, Felipe Augusto e Guilherme Biro.
Incluindo as promessas do Corinthians, Luxemburgo também quer mostrar um 'upgrade' para a torcida e para o próprio elenco.
Legado de um time campeão como já deixei aqui e em outros lugares onde já deixei alguma coisa. Não podemos esquecer que futebol precisa de gestão, é um negócio. Se pegarmos a um nível de ativo e passivo, o Pedro, o Wesley, o Felipe entrando, começamos a fazer uma mudanças dando espaço para a molecada [...] São jogadores [os jovens] que vamos dar oportunidade, mas temos que montar um time com eles agregando e chegando, mas um time vencedor. Temos que dar esse upgrade para mostrarmos para o torcedor e nós mesmos que estamos em evolução"
Sequência complicada pela frente
O Corinthians tem mais cinco jogos em maio em três competições diferentes, com uma média de três dias entre uma partida e outra, com pouco espaço para Luxemburgo treinar o time.
Pela Copa do Brasil, o Timão tem dois duelos contra o Atlético-MG nas oitavas de final da competição.
Na Libertadores, a equipe joga fora de casa contra o Argentinos Juniors e vê a classificação para o mata-mata distante no momento.
Pelo Brasileirão, o Timão visita o Flamengo e ainda encara o Fluminense, em boa fase, na Neo Química Arena.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.