Topo

Brasileirão - 2023

Renato diz que grama sintética do Palmeiras piorou lesão de meia do Grêmio

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, durante jogo contra o Cuiabá - Gil Gomes/AGIF
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, durante jogo contra o Cuiabá Imagem: Gil Gomes/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/05/2023 10h56

O técnico Renato Gaúcho afirmou que o meio-campista Bitello tem jogado lesionado pelo Grêmio, e que a partida contra o Palmeiras no gramado sintético do Allianz Parque agravou o problema.

O que ele disse

Lesão no adutor da coxa: "Bitello eu não costumo tirar. Ele vem tendo um problema no adutor, que estamos administrando, sente muitas dores, praticamente não treina, só joga. Fazemos tratamento manhã, tarde e noite. A gota d'água para lesão dele, como apareceram dores musculares em outros jogadores, foi a grama sintética do Palmeiras. Aumentou a dor dele", disse Renato em coletiva de imprensa.

Bitello não tem treina por conta da lesão: "Desde o jogo do Palmeiras, não fez nenhum treinamento. Ontem [sábado], foi para o campo suar um pouco, mas estava com muitas dores. O garoto jogou de novo no sacrifício. A qualquer momento, a lesão dele pode estourar. Eu tirei ele porque está no limite. Muitos não queriam que ele jogasse, mas eu banquei. O campo sintético aumentou as dores dele", acrescentou.

Outro jogador que sentiu lesão após jogar no Allianz Parque: "O Felipe [Carballo] é o mesmo problema do Bitello. Coloquei para jogar contra o Palmeiras. É outro que se queixa de dores no púbis ou próximo do púbis. Jogou 60 minutos na grama sintética, voltou de São Paulo e fez tratamento, assim como o Bitello. Eles têm um problema que pode agravar, principalmente depois da grama sintética", concluiu.

O que aconteceu?

Bitello foi substituído pela primeira vez neste Brasileirão. O Grêmio empatou em 0 a 0 contra o Fortaleza, ontem, e Bitello foi trocado por Nathan aos 35 minutos do 1º tempo.

Ele é o jogador gremista com mais minutos em campo nesta temporada, jogou em 24 das 26 partidas da equipe.

Já Felipe Carballo ficou no banco na partida contra o Fortaleza. Ele atuou 60 minutos contra o Palmeiras e há cautela no retorno do uruguaio.

Com o empate, o Tricolor gaúcho chegou a oito pontos e ocupa a 11ª posição do Brasileirão. Já o Fortaleza foi a 10, em 8º.