Topo

Por que Antero Greco não estava comentando programas no estúdio da ESPN

Comentarista, que havia passado mal ao vivo, voltou à bancada do "Sportscenter" - Reprodução
Comentarista, que havia passado mal ao vivo, voltou à bancada do "Sportscenter" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/05/2023 18h24

O jornalista Antero Greco voltou ontem à bancada do "Sportscenter", da ESPN, após mais de oito meses afastado.

Por que ele estava ausente?

Na madrugada do dia 9 de setembro, ele passou mal durante um comentário ao vivo do programa. Na ocasião, o apresentador Felipe Motta precisou chamar o intervalo às pressas.

Antero foi hospitalizado e precisou adiantar uma cirurgia que estava prevista para outubro — o jornalista já havia passado por problemas em junho, mas trabalhava normalmente na ESPN.

Semanas depois do susto, ele voltou ao "Sportscenter" de casa e anunciou que passaria pela operação em questão.

Após novo afastamento em meio à sessões de radioterapia, Antero retornou aos comentários via home office e evitou falar sobre o problema.

Ontem, ele esteve na bancada e anunciou que estava recuperado do problema.

O que aconteceu com ele?

Eu tive um problema anterior, em junho. Em casa, eu tive uma dormência na mão, fui correndo ao Hospital São Camilo achando que era um AVC, mas não era. Exames foram feitos e se constatou um corpo estranho aqui [na cabeça]. Fui internado em urgência e operado pela equipe do Dr. Nilton Lara e saí legal. Dois meses depois, fazendo exames de rotina, mostrou que sobrou 'um treco da gororoba', então deveria ser submetido a uma segunda operação, sem prazo definido. Até que eu tive aquele piripaque. [...] Exame aqui, biópsia aqui e acolá, a coisa ia de 'médio' para 'grave a gravíssimo' e para 'coisa muito ruim', depois foi rebaixado para 'grave'. Fiz radioterapia e quimioterapia, estou me sentindo muito bem, estou liberado" Antero Greco na bancada do "Sportscenter"