O advogado e colunista Andrei Kampff explicou no UOL News Esporte que o Corinthians pode ser punido pelos cantos homofóbicos da torcida no clássico contra o São Paulo.
Futebol e direitos humanos: "Pode e deve sofrer [punição]. A questão é que tipo de punição, a que vinha sendo aplicada até aqui, multa e portão fechado, ou uma punição mais rigorosa de acordo com o que traz o regulamento geral de competições. O futebol tem um compromisso histórico dos direitos humanos. O futebol abraça, não separa, agrega, não afasta. O esporte não se separa do Direito e tem toda essa construção e diálogo permanentes. Para reforçar esse compromisso, até em função do ambiente esportivo, os regulamentos internos têm reforçado esse compromisso".
'Advertência, multa e perda de pontos': "Hoje, no Regulamento Geral de Competições, torna muito grave, ou gravíssimo, o comportamento de torcedores em atos preconceituosos. Isso está lá no artigo 134, que torna de extrema gravidade, podendo inclusive o infrator responder por aplicação de pena de advertência, multa e até perda de pontos. Existe caminho para o julgador punir e com rigor, inclusive com a perda de pontos, mas não é o que tem sido aplicado até agora".
'É preciso punir, mas também educar', afirma Milly Lacombe
A colunista Milly Lacombe afirmou que é preciso punição, mas também educação contra o preconceito nos estádios.
Precisa punir, sem dúvida nenhuma, punir e punir forte, mas precisa educar. Educar jornalistas, comentaristas, jogadores, diretoria e torcida organizada." Milly Lacombe
Milly: O que separa o maluco do gênio é o sucesso; é o que falta a Sampaoli
Milly Lacombe analisou o controverso estilo de trabalho do técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli.
O Sampaoli tem um tipo de loucura que me interessa ver no jogo. É uma loucura da ousadia, de tentar inovar, de tentar pensar diferente, fora da caixinha. Nem sempre dá certo, como nem sempre dá certo com o Diniz. Então, eu acho que a loucura do Sampaoli uma hora vai dar certo, ainda não deu. Como separar o maluco do gênio? É sucesso? É o que está faltando ao Sampaoli para ser um gênio." Milly Lacombe
Milly Lacombe: 'Flu está mais confiante que Fla e tem uma vantagem pequena'
Milly Lacombe comentou o duelo entre Flamengo e Fluminense pela Copa do Brasil.
A diferença é que o Fluminense está mais confiante e isso conta muito na vida e no jogo. Está mais leve, tem mais conjunto que o Flamengo, tudo isso conta. Ainda assim, num clássico desse tamanho, é uma vantagem pequena do Fluminense, pode facilmente dar Flamengo." Milly Lacombe
Seleção masculina de vôlei não tem jogador com camisa 24 na Liga das Nações
O colunista Demétrio Vecchioli trouxe as últimas informações sobre o caso Wallace e repercutiu a ausência da camisa número 24 na seleção brasileira de vôlei na Liga das Nações. Confira no vídeo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.