Inter bate Milan com gol de Lautaro e vai à final da Champions após 13 anos
A Inter de Milão bateu o Milan por 1 a 0 e é a primeira finalista da atual edição da Liga do Campeões.
A equipe volta à decisão da Champions após 13 anos, desde que se sagrou campeã pela última vez ao bater o Bayern de Munique na temporada 2009/10.
Lautaro Martínez marcou no segundo tempo e explodiu o San Siro. O capitão sacramentou a classificação, uma vez que a Inter já havia vencido a partida de ida por 2 a 0.
O time agora espera o vencedor da outra semifinal para conhecer seu adversário na decisão — Real x City empataram por 1 a 1 na ida, no Bernabéu, e decidem a outra vaga amanhã (17).
A final da Champions será disputada em 10 de junho, um sábado, às 16h (de Brasília), em jogo único.
Como foi o jogo
Clássico teve início frenético. Em desvantagem, o Milan assumiu o controle das ações nos primeiros minutos e encurralou o rival, que se armou na defesa para segurar o ímpeto do adversário e respondeu em contra-ataques.
Ritmo diminuiu no decorrer do primeiro tempo. A Inter conseguiu frear o ataque do Milan e conseguiu equilibrar o confronto.
Volta do intervalo foi ainda mais truncada. Os mandantes se fecharam ainda mais e a equipe comandada por Pioli ficou mais afobada com o passar do relógio.
Lautaro sacramentou a vaga. O Milan buscava pelo menos um gol para sonhar com a virada, mas quem balançou as redes foi o capitão da Inter de Milão. Cara a cara com Maignan, o camisa 10 completou a festa no clássico.
Destaques
Onana salva. Aos dez minutos de jogo, Theo Hernandez levou a melhor na disputa com Barella e fez a bola chegar em Tonali, avançou pela esquerda. Ele cruzou para a entrada da área e achou Brahím Diaz, que chegou batendo, mas Onana segurou a bola.
Maignan no reflexo. A resposta da Inter veio aos 13'. Dimarco puxou contra-ataque e lançou Dzeko. O centroavante inverteu para Dumfries, que ajeitou e Barella finalizou quase à queima-roupa. O goleiro do Milan defendeu no reflexo antes de a jogada ser interrompida por impedimento.
Leão perde. Aos 37', Leão foi lançado na velocidade, ganhou de Darmian no corpo e invadiu a área pela esquerda. Ele bateu cruzado, mas mandou pelo lado de fora da trave.
Maignan se agiganta. Aos 39', Çalhanoglu cobrou falta direto para a área, Dzeko conseguiu desviar no meio do caminho e Maignan, no reflexo, impede o gol da Inter.
Laurato Martínez decide. Aos 28' do segundo tempo, o camisa 10 tocou para Lukaku, que tentou o chute e, após ser bloqueado, devolveu para o argentino pela esquerda, que finalizou no cantinho.
FICHA TÉCNICA
Inter 1x0 Milan (3x0 no agregado) - jogo de volta da semifinal da Champions
Data e horário: 16 de maio de 2023, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Giuseppe Meazza, em Milão (Itália)
Árbitro: Clément Turpin (FRA)
VAR: Jérôme Brisard (FRA)
Cartões amarelos: Barella (INT); Thiaw, Krunic, Tonali. Tomori (MIL)
Gols: Lautaro Martínez, aos 28 min do 2° tempo
Inter: Onana; Darmian, Acerbi e Bastoni; Dumfries, Barella (Gagliardini), Çalhanoglu, Mkhitaryan (Brozovic) e Dimarco (Gosens); Lautaro Martínez (Correa) e Dzeko (Lukaku). Técnico: Simone Inzaghi.
Milan: Maignan; Calabria, Thiaw (Kalulu); Tomori e Théo Hernández; Tonali, Krunic, Júnior Messias (Saelemaekers), Brahim Díaz (Origi) e Rafael Leão; Giroud. Técnico: Stefano Pioli.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.