Jogador marroquino é afastado de clube francês por episódio de machismo
Zakaria Aboukhlal, jogador do Toulouse, foi afastado pelo clube francês após episódio de machismo ocorrido durante a festa de comemoração do título da Copa da França.
O que aconteceu
O Toulouse informou que o jogador vai treinar afastado do grupo até que uma investigação seja feita em relação ao episódio ocorrido após a vitória sobre o Nantes, dia 29 de abril.
O marroquino e outros jogadores do Toulouse faziam barulho durante o discurso da vice-prefeita Laurence Arribagé na Câmara Municipal, onde era realizado um evento de celebração ao título.
Laurence pediu que os jogadores fizessem menos barulho, e Aboukhlal teria respondido: "No meu país, as mulheres não falam assim com os homens".
A vice-prefeita chegou a desmentir a história, mas a RCM Sport, que divulgou detalhes do episódio, insiste que a informação é verídica.
Caso de homofobia
No domingo, Aboukhlal e outros jogadores de Toulouse e Nantes se envolveram em outro episódio polêmico, este relacionado à homofobia.
Eles se recusaram a entrar em campo pelo Campeonato Francês utilizando acessório e camisa em respeito aos direitos LGBTQIA+.
A iniciativa fazia parte de uma campanha Federação Francesa, que propõe a todos os times do campeonato prestarem homenagens em decorrência do Dia Mundial contra a Homofobia e a Transfobia. O tema deste ano é: "Gay ou hétero, todos nós usamos a mesma camiseta."
O marroquino fez uma publicação em seu Instagram afirmando que não seria 'a pessoa mais indicada para participar desta campanha' e que esperava que a sua decisão fosse respeitada, 'assim como todos desejamos ser tratados com respeito'.
Veja a nota do Toulouse
Perante as graves denúncias publicadas pelo RMC Sport contra o jogador do Toulouse Football Club, Zakaria Aboukhlal, o Clube comunica que o seu jogador vai treinar afastado do grupo profissional até nova ordem, enquanto se aguarda os resultados de uma investigação interna.
O Clube não fará mais comentários até a conclusão deste último.
Veja a nota do marroquino:
"Tomei a decisão de não participar do jogo de hoje. Em primeiro lugar, quero enfatizar que tenho a maior consideração por todos os indivíduos, independentemente de suas preferências pessoais, gênero, religião ou origem. Este é um princípio que não pode ser enfatizado o suficiente. O respeito é um valor que tenho em grande estima. Estende-se aos outros, mas também abrange o respeito por minhas próprias crenças pessoais. Por isso, não acredito que seja a pessoa mais indicada para participar nesta campanha. Espero sinceramente que minha decisão seja respeitada, assim como todos desejamos ser tratados com respeito".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.