Lugano diz que arbitragem ajudou Argentina a ganhar a Copa: 'Mão amiga'
Classificação e Jogos
Diego Lugano, ex-zagueiro da seleção uruguaia e ídolo do São Paulo, afirmou que a Argentina só ganhou a Copa do Mundo do Qatar graças à arbitragem.
O que ele disse
Ajuda da arbitragem: "Eles [juízes] ajudaram a Argentina a ser campeã mundial. Não há dúvida de que eles lhe deram uma mão amiga. Tiveram os seus méritos, mas dos cinco pênaltis que deram, quatro não foram. Totalmente forçados. Isso é uma realidade. Mas, também é um mérito do Messi, que movimenta o mundo".
Poder excessivo da arbitragem pós-VAR: "Em um jogo pode haver 20 pênaltis ou nenhum. Eu disse isso ao careca Pierluigi Colina [ex- árbitro e membro da Uefa] na Copa do Mundo. Acontece na Argentina. Não viram o pênalti do Boca contra o River? No Brasil também".
Críticas ao VAR: "O que me preocupa é que os jogadores não se movimentam para dar a sua opinião. Não pode um clássico ou um jogo ser definido por tamanha estupidez. Está definido um campeonato, o futuro de um jogador ou de um treinador. O VAR traz mais dúvidas do que justiça ao futebol. Obriga o juiz a intervir em jogadas estúpidas e inconsequentes. Eles não entendem o que é um contato".
As declarações de Lugano foram dadas ao programa de rádio uruguaio Fútbol por Carve.
Trajetória da Argentina na Copa
A Argentina conquistou a Copa do Mundo do Qatar após vencer a França nos pênaltis. Superou a Austrália nas oitavas, a Holanda nas quartas e a Croácia nas semis.
Os cinco pênaltis marcados a favor da Argentina no Qatar estabeleceu um novo recorde em Copas do Mundo, superando as quatro penalidades marcadas a favor de um time em uma mesma edição de Mundial: Portugal, em 1966, e Holanda, em 1978.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.