Topo

PSG define atacante chileno como substituto de Messi, diz jornal

Lionel Messi, do PSG, e Alexis Sánchez, do Olympique de Marseille, em partida pela Copa da França. - Jean Catuffe/Getty Images
Lionel Messi, do PSG, e Alexis Sánchez, do Olympique de Marseille, em partida pela Copa da França. Imagem: Jean Catuffe/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/05/2023 17h54

O substituto de Lionel Messi no PSG não deve ser tão badalado quanto o craque argentino.

O que aconteceu

O PSG iniciou conversas com Alexis Sánchez, do Olympique de Marseille. O clube perguntou ao empresário Fernando Felicevich sobre salários e condições. A informação é do jornal chileno La Tercera.

O jogador de 34 anos só tem contrato até junho. O Olympique tem interesse em renovar com Sánchez por pelo menos mais uma temporada. O chileno também desperta interesse do Arsenal, segundo o AS.

Sánchez quer jogar num clube que dispute Liga dos Campeões. A publicação coloca o torneio de clubes como "obsessão" do atacante chileno.

O PSG quer Sánchez como protagonista e está disposto a oferecer salário superior ao pago pelo Marseille. O chileno atualmente ganha 6 milhões de euros (R$ 32 milhões na cotação atual) no Olympique.

Sánchez é visto como uma alternativa boa e barata para repor Messi. O argentino tem salário de 43,5 milhões de euros (R$ 233 milhões) por temporada. Além disso, contratar o craque do Olympique enfraqueceria um rival do PSG na disputa pelo título francês.