Vídeo mostra projeto da Nova Bombonera sobre a água e com 112 mil lugares
Um vídeo divulgado por Jorge Reale, candidato à presidência do Boca Juniors, mostra detalhes de um projeto para a Nova Bombonera, que seria construída "sobre as águas" e teria capacidade para mais de 100 mil lugares.
O que aconteceu
A Nova Bombonera teria capacidade para 112 mil espectadores, o que faria dela o estádio com maior capacidade em toda a América.
O estádio seria construído 'sobre as águas' na Ilha Demarchi, sobre o Rio da Prata, uma zona de terrenos e prédios da Marinha, a cerca de nove quadras da atual La Bombonera. Os torcedores teriam acesso através de três pontes para pedestres.
Jorge Reale alega que a atual La Bombonera, com capacidade para 54 mil pessoas, não suporta a quantidade de torcedores do Boca. Ele ainda usa como trunfo a possibilidade de a Argentina, junto de Uruguai, Chile e Paraguai, sediar a Copa do Mundo de 2030.
Jorge Reale é candidato da oposição à atual presidência, liderada por Jorge Amor Ameal. As eleições acontecem no próximo mês de dezembro.
O estádio seria construído em quatro anos, a partir do momento em que o governo cedesse o terreno na Ilha Demarchi. Caso Reale vença as eleições e as obras comecem em janeiro de 2024, o Boca poderia estrear na Nova Bombonera em 2028.
As informações são do site argentino Infobae e do próprio vídeo divulgado por Jorge Reale (veja abaixo).
Falei com Alejandro Domínguez [presidente da Conmebol]. Ele me parabenizou pelo projeto e me disse que seria um possível estádio para finais únicas. Eles [times] podem vir de qualquer lugar do mundo para jogar a final na Argentina"
Jorge Reale
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.