Topo

Apresentador da ESPN critica jogo do Fla e compara Sampaoli a Felipão

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

17/05/2023 11h16

Bruno Vicari, apresentador da ESPN, usou as redes sociais para criticar o jogo do Flamengo no empate contra o Fluminense e fez uma comparação entre os métodos de Jorge Sampaoli e Felipão.

O que aconteceu

Bruno Vicari citou as faltas táticas usadas pelo time do "revolucionário" Sampaoli para parar o Fluminense de Fernando Diniz no empate sem gols pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

O apresentador disse que o método de jogo imposto pelo argentino foi o mesmo utilizado pelo "ultrapassado" Felipão na vitória de 3 a 0 do Brasil sobre a Espanha, na final da Copa das Confederações de 2013.

O Flamengo de Jorge Sampaoli cometeu 22 faltas ontem, contra apenas cinco do Fluminense, segundo dados do site Sofascore. O time tricolor recebeu um amarelo (Ganso) e um vermelho (Felipe Melo), enquanto o Rubro-negro não levou cartões.

Em 2013, o Brasil cometeu 26 faltas conta o time de Vicente del Bosque. A Espanha teve Gerard Piqué expulso, e Arbeloa e Sergio Ramos tomaram amarelo. A seleção de Felipão não recebeu cartões na decisão.

Neymar e Sergio Busques disputam bola na final da Copa das Confederações de 2013 entre Brasil e Espanha - AMA/Corbis via Getty Images - AMA/Corbis via Getty Images
Neymar e Sergio Busques disputam bola na final da Copa das Confederações de 2013 entre Brasil e Espanha
Imagem: AMA/Corbis via Getty Images