Topo

Copa do Brasil - 2023

Athletico reage e vira contra o Botafogo em jogão na Copa do Brasil

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

17/05/2023 23h33

O Athletico-PR venceu o Botafogo por 3 a 2 na noite de hoje (17), de virada, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada.

Tiquinho Soares e Luís Henrique colocaram o Botafogo na frente ao longo do primeiro tempo.

Vítor Roque, Vitor Bueno e Fernandinho viraram o confronto para o Athletico na etapa final.

Com a vitória dentro de casa, o Furacão vai para a partida de volta podendo empatar para se classificar para as quartas de final. Uma vitória do Botafogo por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis.

As equipes voltam se enfrentar no dia 31 de maio, às 21h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos.

Como foi o jogo

O Athletico começou o jogo pressionando o Botafogo e criando as principais chances de perigo. Entretanto, na sua primeira chegada, o Botafogo abriu o placar com Tiquinho Soares, que dominou dentro da área e finalizou no canto esquerdo de Bento.

O segundo gol do Botafogo veio logo em seguida, com Luís Henrique. O atacante recebeu de Tiquinho Soares e finalizou. A bola bateu na defesa e enganou Bento.

A virada do Athletico veio na etapa final. Em lance de escanteio, Vítor Roque dominou a bola dentro da área e finalizou para descontar. O segundo gol também contou com a participação dele, que deu assistência para Vitor Bueno acertou um chutaço de longe.

Em busca da virada, o Furacão conseguiu a vitória com Fernandinho. Em cobrança de falta, o volante apareceu na primeira trave e completou de cabeça para o gol.

FICHA TÉCNICA
Athletico-PR 3 x 2 Botafogo

Data: 17/05/2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Competição: Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Fernandinho (ATH), Gabriel Pires, Victor Cuesta (BOT)
Gols: Tiquinho Soares (29'/1°T), Luís Henrique (31'/1°T), Vítor Roque (11'/2°T), Vitor Bueno (17'/2°T), Fernandinho (37'/2°T)

Athletico-PR: Bento; Fernando, Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Khellven (Madson); Fernandinho, Christian (Vitor Bueno) e Erick (Alex Santana; Canobbio (Cuello), Vítor Roque e Pablo (Willian Bigode). Técnico: Paulo Turra

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Gabriel Pires (Eduardo), Tchê Tchê e Lucas Fernandes (Marlon Freitas); Luís Henrique (Victor Sá), Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro