Topo

São Paulo

Dorival diz que Arboleda preocupa e explica rodízio no elenco do São Paulo

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/05/2023 23h58

O técnico Dorival Júnior afirmou que a situação de Arboleda preocupa e comentou a estratégia adotada pelo São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Sport.

Arboleda: "O exame inicial dele preocupa, sim, porque ele ainda não está sabendo diferenciar se é algo muscular ou uma câimbra muito forte que ele teve. Nós ficamos aqui na torcida para que seja apenas isso [cãibra], mas é um risco que a grande maioria de jogadores estão correndo hoje".

Rodízio: "Temos que segurar alguns atletas, calendário não permite que tenhamos a todo momento os mesmos jogadores em campo porque senão correremos um risco. Ou de estarmos bem abaixo fisicamente do adversário, ou de uma possibilidade de lesão ampliada e, como consequência, jogadores fora de combate por mais de mês".

Estratégia: "Tínhamos que ter todos os cuidados possíveis e o que nós usamos foi uma estratégia. Preparei o Marcos Paulo e o Luciano para o segundo tempo".

Gabriel Neves: "Vem de um processo de recuperação. Ele ficou muito tempo afastado, estamos evitando colocá-lo em dois jogos seguidos até que ele recupere uma melhor condição. Foi nesse sentido que as alterações foram feitas e continuaremos a fazê-las para o jogo do final de semana [contra o Vasco]".

O que aconteceu

O comandante são-paulino escalou o São Paulo com três mudanças para o jogo de ida da Copa do Brasil. Nestor voltou de suspensão e ocupou a vaga de Gabriel Neves, enquanto Alisson entrou no lugar de Luciano e Patryck assumiu a lateral esquerda, já que Caio Paulista foi poupado e sequer viajou ao Recife.

Luciano e Marcos Paulo saíram do banco de reservas e decidiram o resultado. O Tricolor leva vantagem para a partida de volta, que será disputada em 1º de junho, no Morumbi.

Arboleda deixou o campo mancando no segundo tempo, amparado pelos médicos do clube. Ele sentiu a perna e ficou caído no gramado.

O que mais Dorival disse na coletiva

Fase do Sport: "Nós estávamos jogando contra uma equipe que tem um dos melhores ataques do país até o momento. Vinha de 17 jogos dentro da Ilha do Retiro com vitórias, sem perder aqui desde fevereiro do ano passado".

Precauções: "Corremos risco com alguns atletas. Pablo fez a 10ª partida seguida dele. Temos que tomar precauções, nem sempre teremos todos os jogadores em campo. Começaremos a partir de agora uma maratona ainda mais difícil e complicada".

Expulsão: "O jogo foi equilibrado até esse momento. Não tinha uma equipe prevalecendo sobre a outra. O São Paulo com mais posse, mas o Sport em momentos se tornava uma equipe perigosa. Chegamos em muitos momentos pelos lados de campo, por dentro, com jogadas combinadas".

Vantagem numérica: "Natural que, quando se perde um jogador, isso privilegia o adversário. O São Paulo soube aproveitar, porque ficamos com um homem a mais e não perdemos nossa organização, e aí conseguimos criar as oportunidades para os gols".

Sub-20: "Nós não temos condições de liberar Patryck, nem tampouco Beraldo para a seleção. Mesmo eu que sempre privilegiei toda e qualquer convocação. Mas, nesse momento, nós tivemos situações muito complicadas dentro do clube, nós estamos com 10 jogadores no DM Sem eles, fatalmente estaríamos totalmente descobertos".

Jogadores no DM: "Por enquanto nenhum deles [Igor Vinicius, Deivid, Welington] à disposição. Ainda demorará".

São Paulo