Estratégia de Diniz em treinos ajudou Flu a 'ser brilhante' contra o Fla
Praticamente todo o segundo tempo com um a menos, o Fluminense usou uma estratégia já treinada por Fernando Diniz para fazer uma partida defensivamente "brilhante", como definiu o treinador. Apesar do 0 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, a equipe considerou o resultado contra o Flamengo como positivo.
O Flu tem como hábito treinar o time titular com um ou até dois jogadores a menos no dia a dia. A estratégia de Diniz acabou ajudando a equipe a lidar com a ausência de Felipe Melo, expulso aos seis minutos do segundo tempo.
"Ficamos muito organizados e o time tem a característica de jogar com aproximação. Fizemos o melhor jogo possível que a partida permitia no segundo tempo", disse Diniz sobre esse tipo de treinamento.
Preocupação com cartões
Diante do Cruzeiro, no Brasileirão, o Fluminense também teve um a menos quando perdeu André na faixa dos 30 minutos. A quantidade de cartões é algo que preocupa o elenco, especialmente com a forte demanda física da sequência da temporada.
Nos clássicos anteriores contra o Flamengo, o Fluminense também perdeu jogadores. Na Taça Guanabara, Felipe Melo foi expulso de novo, já na reta final e logo depois de entrar. Na partida de ida da final do Carioca, Samuel Xavier acabou recebendo o vermelho.
O Flu ainda teve expulsões contra o Botafogo e o Volta Redonda, todas ainda durante o primeiro turno do Estadual e já nos momentos finais.
Mesmo com o Fla superior ao longo da partida e com 10 homens em campo, o Tricolor manteve a consistência e até se organizou mais depois do cartão vermelho.
O que eles dizem
"Foi positivo, sim. Jogar com um jogador a menos por 45 minutos sem sofrer chances claras de gol é para dar parabéns. Fomos brilhantes defensivamente. O time ficou organizado e nos viramos bem. Fizemos o melhor jogo possível de acordo com as circunstâncias do segundo tempo", explicou Diniz.
"Nossa segurança é a parte defensiva. É um time que treina muito para não tomar gols. Hoje precisou mais do que nunca. Ficamos com um homem a menos contra um time que cria muito e não oferecemos praticamente nada de perigo. Pensando por esse lado acho que estamos de parabéns. Um time que toma poucos gols é um time que vai brigar por todas as competições", disse Guga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.