Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar rasga elogios ao City: 'Vendo a história ser escrita'

Colaboração para o UOL, em Aracaju

17/05/2023 18h28

Mauro Cezar Pereira rasgou elogios ao Manchester City de Pep Guardiola após o passeio contra o Real Madrid. No Fim de Papo, o colunista do UOL afirmou que o catalão está escrevendo um capítulo único na história do futebol.

'Futebol em patamar único': "O Guardiola está sempre evoluindo, agregando novos elementos à maneira como seus times jogam e agora chegou a um patamar muito alto, elevadíssimo. O Real Madrid não jogou, parecia um jogo contra o Southampton, rebaixado à segunda divisão na Inglaterra. Foi avassalador, não conseguia sair jogando, ter a bola, fazer nada. O Courtois fez duas grandes defesas antes de sair o primeiro gol. É um futebol disputado num patamar único, ninguém faz nada parecido, é um negócio impressionante".

'Real Madrid humilhado': "É impressionante, muito fora da curva, o time troca passe, se defende bem, tem bola área, bola longa, faz tudo bem. É um futebol em outro patamar, noutra esfera, a gente está vendo a história ser escrita. A Inter, para mim, em condições normais, não tem muita chance. A gente sabe que a diferença era muito grande, era uma final antecipada, e isso se acentuou ainda mais pela maneira como o Real Madrid foi humilhado hoje em Manchester".

Mattos: 'Derrota do Real aumenta a chance de Ancelotti na seleção'

Rodrigo Mattos analisou que a eliminação do Real na Champions aumenta a chance de Carlo Ancelotti assumir a seleção brasileira.

A CBF estava esperando o fim dessa semifinal, era a última competição importante do Real. Ninguém vai ligar para ele agora, mas nos próximos dias vai ter um desenrolar, é a apuração que eu tenho, vão tentar alguma aproximação. A CBF só continua esperando porque tem alguma chance: não é que ele disse que vem, mas tem alguma chance, essa é a informação que eu tenho. A eliminação aumenta as chances, o que não significa que é certo." Rodrigo Mattos

Mauro critica coletiva de Diniz: 'Achei estranho ele não admitir que foi mal'

Mauro Cezar criticou a coletiva de Fernando Diniz após o empate no Fla x Flu.

Achei muito estranho o Diniz não admitir que não foi bem, que foi superado pelo seu adversário. Foi um chororô que não combina com o discurso dele. Achei muito mal o Diniz." Mauro Cezar

'São Paulo vai para não perder', diz Mauro sobre jogo com Sport

Segundo Mauro Cezar, o empate é bom resultado para o São Paulo fora de casa contra o Sport na Copa do Brasil. Confira por quê.

Assista ao Fim de Papo na íntegra