'Nunca se viu um jogador assim', diz brasileira que agencia Haaland
Rafaela Pimenta, agente de Erling Haaland, deu entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo e disse que o atacante do Manchester City pode chegar aonde quiser na carreira e que irá bater todos os recordes.
O que aconteceu
Haaland foi um dos temas da entrevista com Rafaela. Ao ser questionada onde o atacante pode chegar, ela disse: "Pode chegar aonde quiser. Nunca se viu um jogador assim. Para mim, a sua qualidade e capacidade de evolução são impressionantes".
Rafaela também foi questionada sobre a misteriosa cláusula de rescisão de Haaland. Especula-se que ela gira em torno de 180 milhões de euros (cerca de R$ 964 milhões na cotação atual). "Não tenho nada a declarar. O mistério dessa história é muito simpático porque não se sabe onde está, é como uma caça ao tesouro. Como advogada, não posso revelar contratos", desconversou.
Além de Haaland, Rafaela Pimenta representa vários outros craques do futebol mundial, como Pogba, Ibrahimovic e Verratti. A advogada paulistana foi, por muito tempo, o braço direito de Mino Raiola, que morreu no ano passado, e hoje administra todo o "império" criado pelo empresário italiano.
O que mais ela disse:
O céu é o limite para Haaland. "Ele é capaz de se adaptar rapidamente a um novo clube, a uma sociedade, ao treinador... É como se estivesse ali desde sempre. É algo que lhe dá muita tranquilidade e lhe permite seguir em frente. É muito tranquilo na sua vida profissional e pessoal. Tem qualidade. Hoje está no lugar justo, com uma equipa justa e um treinador justo. No Brasil dizemos que o céu é o limite, penso que vai bater todos os recordes".
Haaland na Espanha? "Já o viram na Espanha na semana passada [no Santiago Bernabéu, nas semifinais da Champions entre Manchester City e Real Madrid]... Depois, nas férias, talvez vá para Marbella, é um lugar que ele gosta [risos]".
Haaland x Mbappé. "É algo muito bom para o futebol, e depois de tudo o que Messi e Cristiano Ronaldo fizeram por este esporte, com a rivalidade saudável entre eles, é bom que agora e nos próximos anos isso possa acontecer entre Haaland e Mbappé. É bom para o futebol, para eles, para os torcedores, para todo mundo. Vejo essa rivalidade de maneira saudável, desde que haja respeito... Os campeões pensam sempre mais coletivamente do que no aspeto individual".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.