Torcedores de Fla e Flu se envolvem em tumulto na saída do Maracanã
Torcedores de Flamengo e Fluminense se envolveram em uma briga nos arredores do Maracanã, após o clássico pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na noite de ontem (16). O duelo terminou empatado em 0 a 0 e as equipes voltam a se encontrar no dia 1º.
O que aconteceu
A confusão aconteceu próximo à estação São Cristóvão do metrô.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a correria após a partida, e o uso de bombas de gás lacrimogêneo por parte de policiais militares para dissipar o tumulto.
Segundo informações da PM, policiais do 6º Batalhão, na Tijuca, e do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe) atuaram na dispersão. Não houve prisões relacionadas.
Integrantes de organizadas detidos
Em uma publicação em rede social, a PM disse ter detido "cerca de 30 integrantes de uma torcida organizada" e que, com o grupo, "apreendeu soco-inglês, fogos de artifício, drogas, touca ninja, protetores bucais e artefatos explosivos".
Ainda segundo informações da PM, um ex-presidente de organizada, que está impedido de comparecer aos jogos, "foi detido dentro de um camarote e conduzido ao JETGE". Não foi divulgado o clube.
Além disso, um cambista que vendia ingressos no entorno do Maracanã e um suspeito de cometer um furto também foram pegos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.