Barbieri pede desculpa à torcida do Vasco após 'Santos acostumado à elite'
O técnico Maurício Barbieri pediu para falar com a imprensa antes do treino de hoje (18). A intenção foi pedir desculpa pelas declarações feitas após da derrota do Vasco para o Santos, no domingo, pelo Brasileiro.
"Fiz questão de estar aqui presente. Não conseguiria não estar aqui porque acho importante, na condição de ser humano e responsável pelo que faço, vir pedir desculpas por ter escolhido mal as palavras, de ter me expressado equivocadamente e gerado um desconforto no torcedor, que é o maior patrimônio do clube", disse.
O que aconteceu
Barbieri falou com os jornalistas apenas para dar o pronunciamento.
Após a derrota para o Santos, o treinador destacou a experiência do clube paulista no Brasileirão em comparação ao Vasco, que passou as últimas duas temporadas na Série B.
"Não trouxe o resultado do jogo que queríamos. O Santos nunca foi rebaixado e está acostumado a jogar na elite, e fomos infinitamente superiores", apontou, na ocasião.
A declaração repercutiu muito mal entre os torcedores cruz-maltinos, que fizeram críticas.
Veja a aspa completa
"Fiz questão de estar aqui presente. Não conseguiria não estar aqui porque acho importante, na condição de ser humano e responsável pelo que faço, vir pedir desculpas por ter escolhido mal as palavras, de ter me expressado equivocadamente e gerado um desconforto no torcedor, que é o maior patrimônio do clube.
Quero reiterar e reforçar o sentimento de privilégio que tenho por vestir essa camisa, representar essas cores e escudo. A história do Vasco demonstra que o Vasco é mais que um clube, instituição de história de luta e princípios. Princípio que corroboro e defendo. É um privilégio. Meu maior desejo é ter sucesso nessa reconstrução. É um momento complicado na história, mas tenho certeza que vamos atingir os objetivos e o Vasco vai voltar a trilhar o caminho das vitórias".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.