Bia Zaneratto: 'Corinthians é top 1, mas o Palmeiras está no caminho certo'
Atacante do Palmeiras e da seleção brasileira, Bia Zaneratto afirmou em entrevista ao Joga Junto que o Corinthians é "top 1" do futebol feminino, mas vê o Alviverde no caminho certo para se tornar a nova referência.
'Corinthians é referência': "O Palmeiras vem se desenvolvendo, reativou [o time feminino] há cinco anos se não me engano. O Corinthians é, sim, uma referência e é um clube que já tem há muitos anos, se consolidou conforme os anos foram passando, não começaram grandes como são hoje no futebol feminino".
O Joga Junto vai ao ar toda quinta-feira, às 15h, no canal do UOL Esporte no Youtube e na home do UOL. O programa traz as principais notícias do futebol feminino e esquenta a participação do Brasil na Copa da Oceania.
'Palmeiras está no caminho certo': "Acho que elas têm a melhor estrutura do futebol feminino no Brasil, mas acredito muito que o Palmeiras tem caminhado para que isso aconteça aqui também. No ano passado, ganhamos Libertadores e Paulista, a gente sabia que competiria também com o Corinthians, que é top 1 e está sempre disputando títulos, e acabamos sendo campeãs. A gente está no caminho certo".
'A força do Palmeiras': "No ano passado, que foi o primeiro ano que consegui me manter o ano todo no clube, a gente obteve grandes resultados, podemos reformular o elenco com grandes jogadoras e peças importantes para seus países. Isso mostra a força que o Palmeiras tem construído para desenvolver cada vez mais o futebol feminino no clube".
'Vem evoluindo para ser número 1': "Cobro muito porque precisamos de coisas melhores para que o melhor aconteça no nosso futebol dentro de campo. Acredito que isso vai acontecendo gradativamente, pensando no crescimento dos atletas e da modalidade. Mas, com certeza, hoje ainda o Corinthians é o espelho, é o melhor time nessa questão de estrutura, é referência. O Palmeiras vem evoluindo para que a gente possa ser o número 1, uma referência, como o Corinthians se tornou ao longo do tempo".
Na entrevista ao Joga Junto, Bia Zaneratto também falou sobre a preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo. Confira os principais trechos:
Copa do Mundo feminina
"Estamos no caminho certo, tanto o público que nos acompanha como a gente que vive o dia a dia, tudo que temos feito não nos garante como favoritos, a gente corre por fora, mas ainda sim corre muito bem, temos feito bons resultados. Poderíamos ter ganho a Finalíssima, disputar de igual para igual com a Inglaterra, a Alemanha, nos faz acreditar que é possível chegar na Copa e trazer essa conquista não apenas para as atletas, mas para o futebol feminino no Brasil".
'Mais voz e espaço'
"A gente fala muito sobre buscar essa conquista para ter mais reconhecimento, mais espaço, um desenvolvimento maior do futebol feminino no Brasil. Conquistar para poder brigar por muito mais, a gente sabe que uma conquista da Copa do Mundo nos daria mais voz, para ter cada vez mais espaço e uma consistência muito maior e melhor".
O Brasil é top 3?
"Colocaria no top 1, vamos chegar lá para ser campeão, não dá para pensar diferente. A gente começa a Copa de igual para igual com todo mundo. Algumas seleções têm sofrido com lesões, os EUA parecem mais enfraquecidos, mas cresce muito na hora do vamos ver, está acostumado a brigar lá em cima nesse tipo de competição. Mas cada jogo é jogado, a gente fez uma grande partida contra elas nessa preparação, jogamos também de igual para igual, sofremos o gol no fim da Alex Morgan, mas a gente vinha muito melhor na partida que elas".
Posicionamento na seleção
"Na seleção, a gente tem variado: jogar com duas atacantes ou uma atacante mais goleadora, matadora, e outra de mais criação, que a Pia usa bastante. É mais o que Pia escolhe, a gente está preparada para executar da melhor forma. Gosto de ajudar com gols e com as assistências, mas temos que ser consistentes na marcação, que a Pia sempre cobra da gente, se esforçar defensivamente."
Substituta de Cristiane?
"Cristiane não tem substituta, ela é uma referência, alguém que me espelho. Ela já tem o legado dela na seleção e a Bia está criando o legado dela agora."
Rivais no Mundial
"Não dá para escolher rival, se quiser ser campeão. Nós já mostramos que estamos bem preparadas, esses amistosos deram confiança, a gente tem a energia positiva da torcida e acreditamos cada vez mais que é possível."
Evolução defensiva
"Hoje em dia, o futebol é muito moderno, todo mundo tem que marcar, até as atacantes. Estamos centradas, compactadas, acho que a seleção evoluiu muito nessa parte defensiva. Juntando essa mescla de jovens com jogadoras mais experientes, tendo esse entrosamento maior, conseguimos jogar de igual pra igual contra qualquer seleção."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.