Topo

OPINIÃO

Marília Ruiz elogia Dorival Jr e cutuca Ceni: 'Estava pensando no City'

Colaboração para o UOL, em Aracaju

18/05/2023 19h26

A colunista Marília Ruiz encheu a bola de Dorival Jr no Fim de Papo. Ela elogiou a serenidade e a falta de vaidade do treinador do São Paulo e aproveitou para alfinetar o antecessor, Rogério Ceni.

O espelho mágico de Dorival: "O Dorival não é a bruxa da Branca de Neve, mas tem o espelho mágico. Chegou no Flamengo, colocou o espelho mágico. Quando saiu do Ninho do Urubu, pegou o espelho debaixo do braço, chegou no Morumbi e colocou na frente do CT. Aí o Marcos Paulo sabe que ele é só o Marcos Paulo, o Luciano é só o Luciano, o Wellington Rato é só o Wellington Rato. Ninguém precisa jogar no um contra um nem no 4-2-4. O Rafinha pode jogar dois jogos seguidos de lateral. No 4-2-4, ele consegue jogar 15 minutos, porque estoura o músculo de tanto que corre para cima e para baixo".

'Ceni estava pensando no City': "Esse espelho do Dorival não só abaixa a fervura, como traz o time para a realidade. O São Paulo nunca foi um time para disputar os 45 pontos, mesmo com o Rogério, mas o Rogério estava pensando no Manchester City, o Rogério não estava pensando em ser campeão da Sul-Americana. Então essa realidade, essa tranquilidade, essa serenidade e essa falta de vaidade do Dorival dão ao time uma tranquilidade de fazer aquilo que eles podem e serem aplaudidos por isso".

O Fim de Papo vai ao ar de segunda a sexta, às 18h (de Brasília), no canal do UOL Esporte no YouTube.

Arboleda vai desfalcar o São Paulo contra o Vasco?

A repórter Alinne Fanelli trouxe informações sobre a situação médica do zagueiro Arboleda, que pode desfalcar o São Paulo na rodada de fim de semana do Brasileirão, contra o Vasco. Confira no vídeo.

Marco Antônio Rodrigues critica Luxemburgo: 'Vai passar vergonha'

O comentarista Marco Antônio Rodrigues criticou a situação de Vanderlei Luxemburgo no Corinthians.

O Luxemburgo, que conheci muito, conversei muito, foi um treinador sensacional, um dos melhores da história do Brasil, completamente perdido, estranho, falando nada com nada, está dando dó. Pela carreira que ele teve, pelos títulos, pelos grandes times que formou, não merecia uma situação dessa. Vai passar vergonha, vai continuar passando vergonha." Marco Antônio Rodrigues

Marília Ruiz: 'Vivemos a SAF do Luxemburgo: Escala, afasta e encerra contrato'

Marília Ruiz destacou o excesso de poder de Luxemburgo em suas primeiras semanas no Corinthians.

A gente está vivendo a SAF do Luxemburgo: ele escala, afasta, encerra o contrato antecipadamente do Du Queiroz, do Balbuena, eventualmente do Paulinho... Desde que o Corinthians não tem diretor de futebol, em março, e o Duilio assumiu essa função, o Corinthians emendou crises." Marília Ruiz

Marília Ruiz explica os bastidores quentes da política do Corinthians

Marília Ruiz contou ainda como a crise no futebol esquentou de vez a política interna no Corinthians às vésperas da eleição. Entenda acima.

Assista ao Fim de Papo na íntegra