Início de Richard Ríos encanta Palmeiras por gestos técnicos do futsal
"Gol de futsal nato. Pisadinha na área"
Foi assim que Richard Ríos definiu seu primeiro gol pelo Palmeiras, marcado na vitória sobre o Fortaleza ontem (17), pela Copa do Brasil. O colombiano tem encantado o Verdão internamente pelos gestos técnicos que trouxe do futsal, onde se formou, para o campo.
O que aconteceu
Richard Ríos marcou seu primeiro gol pelo Palmeiras em jogada típica de futsal. Ele recebeu cruzamento dentro da área, pisou na bola para tirar o marcador e chutou no cantinho.
Os gestos técnicos de Richard Ríos têm encantado o Verdão internamente. Comissão técnica e análise de desempenho têm gostado muito do início do colombiano.
Ríos tem mostrado habilidade para "esconder a bola" e "fazer tudo muito fácil", ouviu o UOL. A facilidade é atribuída ao futebol de salão, onde o jogador começou a carreira.
A dimensão do campo (principal diferença do salão). Você tem de saber que está em um campo maior, futsal é bem menor. Mas tenho vontade acima de tudo. Minha família está longe, eu sempre trabalhei e briguei pela minha família e por mim, então isso é um combustível. Estavam longe, mas eu tomava isso como gasolina para meu motor".
Richard Ríos.
O jogador chegou a jogar na seleção colombiana de futsal e só fez a transição para o campo com 19 anos. Hoje ele soma 12 jogos com a camisa do Palmeiras e tem demonstrado versatilidade e qualidade para brigar por vaga no time titular.
Eu brinco e falo com a minha família que minha vida é peculiar. Eu vim do futsal e em três meses estava no campo, depois tive uma lesão que pensei que não voltaria a jogar mais. Nunca passou pela minha cabeça que eu estaria no Palmeiras".
O que Abel falou sobre Ríos
Em entrevista coletiva, Abel Ferreira parabenizou Anderson Barros pela contratação de Richard Ríos e elogiou o talento do 'envergonhado' volante.
Não dou ao jogador a técnica, eles que têm ela. A minha função é parte tática, corrigi-los, ajudá-los, ensiná-los porque quem decide são eles. É qualidade e capacidade dele e de quem o contratou, dar parabéns ao Barros, ele gasta pouco, mas gasta bem. É um bom jogador que está vivendo dentro da nossa família no CT. É um moleque envergonhado, mas que tem nos ajudado muito. É o talento dele, mas não me impressiona só a técnica, ele tem um bom caráter e isso que eu acho que o ajuda a estar preparado quando entra"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.