Lateral do City revela receita para parar Vinicius Junior
Kyle Walker, lateral responsável por marcar Vinicius Junior nos jogos entre Manchester City e Real Madrid na semifinal da Champions, revelou a receita para parar o atacante brasileiro.
O que ele disse
Estudo prévio: "Eu tenho que estudá-los, tenho que fazer o meu dever de casa. Os analistas me enviam ótimos vídeos e eu os tenho no celular, toda vez que tenho um tempinho eu os assisto para analisar os diferentes movimentos. Hoje ele [Vinicius Junior] tentou um corta-luz, deixando a bola passar entre as pernas, e se eu não tivesse visto isso antes no meu dever de casa, talvez ele teria passado por mim ali. Foi isso o que ele fez contra o Fernandinho no ano passado e acabou saindo um gol. Eu não jogo sozinho, há todo um time por trás: treinadores, analistas, departamento médico, preparação física, todos tentando fazer com que a gente esteja preparado sempre e que nada passe batido".
Sonho de conquistar a Champions: "Eu estou muito animado, mas tenho meus pés muito firmes no chão. Já estive lá e tive que aplaudir outras pessoas subindo no palco e levantando o troféu da Liga dos Campeões, o que não foi legal. Veja, estamos lá mas ainda não ganhamos nada e temos que fazer de tudo para entregar uma boa atuação em Istambul. Precisamos mostrar o que mostramos hoje. Jogamos dentro de casa em frente à nossa torcida, jogando um futebol tiki-taka, mas quando a pressão sobe e a dificuldade cresce, é nesse momento que eu quero ver o meu time com personalidade. Um time querendo a bola, querendo mostrar ao mundo o que podemos fazer. E espero que isso nos leve ao título".
As declarações de Walker foram dadas à TNT Sports.
O que aconteceu
O Manchester City venceu o Real Madrid por 4 a 0 e garantiu uma vaga na final da Liga dos Campeões. A equipe comandada por Pep Guardiola enfrenta a Inter de Milão na decisão, no dia 10 de junho, no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul.
Decisivo em outros momentos, Vinicius Junior não foi bem no jogo de ontem. Kyle Walker superou o atacante em quase todos os duelos individuais, e foi uma das chaves para a superioridade do time inglês.
A imprensa espanhola ficou indignada com a atuação do Real Madrid. Os principais jornais do país resumiram o time como "inexistente" e "sem alma" na partida de hoje.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.